Questões de Administração do ano 2009

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Listagem de Questões de Administração do ano 2009

#Questão 21505 - Administração, Processo de Negociação, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Qualquer Área de Formação)

No que se refere à análise de mercado, julgue os itens subsequentes.

O processo de dividir mercados em grupos de consumidores potenciais com necessidades e(ou) características semelhantes e que provavelmente terão comportamentos de compra semelhantes é denominado segmentação de mercado.

#Questão 21506 - Administração, Processo de Negociação, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Qualquer Área de Formação)

No que se refere à análise de mercado, julgue os itens subsequentes.

A análise de mercado, primeira etapa da gestão de marketing, define estratégias adequadas a cada segmento de mercado, agregando valor para o cliente e otimizando resultados para a empresa.

#Questão 21507 - Administração, Processo de Negociação, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Qualquer Área de Formação)

Com relação a defesa da concorrência, práticas desleais e infrações à ordem econômica, julgue os itens que se seguem.

O dumping discriminador ocorre geralmente quando o excedente do consumidor eleva-se de forma permanente, pois mais consumidores do país importador passam a ter acesso ao produto a preços menores.

#Questão 21508 - Administração, Processo de Negociação, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (Qualquer Área de Formação)

Com relação a defesa da concorrência, práticas desleais e infrações à ordem econômica, julgue os itens que se seguem.

O preço predatório configura intenção de prejudicar a concorrência e, por isso mesmo, é considerado infração à ordem econômica, apesar de não ser considerado como forma de concorrência desleal específica.

Julgue os itens de 79 a 83, a respeito das técnicas e dos estilos de negociação.

As principais características do estilo do negociador apoiador são: maior rapidez e facilidade de atingir concordâncias, capacidade de inovação, capacidade de se deter em questões do nível macro e não perder tempo com detalhes e se preocupar com as singularidades das partes envolvidas.

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