Questões de Administração do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2008

Considere as afirmativas a seguir, sobre marketing de segmentos.

I - Qualquer mercado pode ser segmentado de diferentes maneiras, desde que a empresa reconheça uma necessidade substancial não atendida, que possa representar uma oportunidade lucrativa.

II - Ao identificar um conjunto de clientes com necessidades distintas, a empresa pode focalizar num segmento único, para que os clientes identificados recebam uma oferta diferente e apropriada.

III - Empresas que atendem nichos de mercado não correm riscos de verem esses segmentos se esvaziarem, pois seus consumidores raramente alteram os hábitos, e nichos não atraem muitos concorrentes.

IV- Muitas empresas desenvolvem bancos de dados de clientes, que contêm diversas informações, como histórico e preferência de compras, as quais podem ser utilizadas para definir células de mercado.

São corretas as afirmativas

Acerca de marketing em unidades de informação e disseminação seletiva da informação, julgue os próximos itens. No conceito de marketing da informação, o foco se encontra no usuário.

Acerca de marketing em unidades de informação e disseminação seletiva da informação, julgue os próximos itens. Evidenciar os benefícios dos produtos e dos serviços oferecidos é um dos objetivos do emprego da promoção em unidades de informação.

Acerca de marketing em unidades de informação e disseminação seletiva da informação, julgue os próximos itens. Análise de mercado, análise da organização, definição de objetivos, assegurar formas de atingir os objetivos, marketing de produtos aliados à necessidade, divulgação dos produtos, controle, interpretação de resultados são as oito diretrizes gerais para a implantação do marketing em sistemas de informação.

Acerca de marketing em unidades de informação e disseminação seletiva da informação, julgue os próximos itens. O processo de disseminação da informação envolve a coleta, indexação e divulgação da informação produzida, bem como a acessibilidade a ela.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis