Questões de Administração do ano 2003

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2003

Julgue os itens abaixo, relativos a organização e métodos.

A construção da missão das organizações pauta-se na análise de suas atividades-meio.

Bergamini (1988) discute a Avaliação do Desempenho Humano no Trabalho, apontando suas características e dificuldades.As opções abaixo traduzem cor-retamente as idéias da autora sobre o tema, EXCETO:

Bergamini (1988) menciona três métodos através dos quais se pode concretizar o processo de avaliação de desempenho. As colunas abaixo representam os métodos e suas características. Relacione as duas colunas e posteriormente escolha, entre as opções abaixo, a que corresponde à relação CORRETA entre elas.

Bergamini (1988), ao tratar da avaliação de desempenho, estabelece alguns aspectos que devem ser transmitidos ao avaliado sobre sua avaliação. Assina-le a alternativa que NÃO corresponde aos aspectos mencionados pela autora.

Os recursos humanos vêm-se tornando um dos principais ativosdas organizações na sociedade moderna. Para alcançar os objetivos almejados, as organizações têm investido continuamente no desenvolvimento de seus empregados,utilizando técnicas relacionadas à administração de recursos humanos. Com relação a esse tema e aos assuntos a ele pertinentes, julgue os itens subseqüentes.

A avaliação de desempenho auxilia a organização a definir as bases de recompensas de acordo com o desempenho dos avaliados, bem como fornece ao empregado uma resposta acerca da realização de suas tarefas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis