Questões de Administração Pública do ano 2003

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Listagem de Questões de Administração Pública do ano 2003

#Questão 22607 - Administração Pública, Geral, ESAF, 2003, RFB, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF

Julgue as sentenças sobre contribuições do governo eletrônico para as organizações públicas e para a cidadania.

 I. Ouvidorias efetivas devem proporcionar uma comunicação em duplo sentido.

II. Os instrumentos de consulta e audiência públicas não impõem o controle do aproveitamento de críticas e sugestões.

III. A transparência não se limita à disponibilização de informações e divulgação de atos e fatos por meio eletrônico.

 IV. A inclusão digital está relacionada à posse de computadores capazes de acessar, por meio da Internet, websites de informações e serviços públicos.

A quantidade de itens certos é igual a:

#Questão 22608 - Administração Pública, Geral, ESAF, 2003, RFB, Auditor Fiscal da Receita Federal AFRF

Assinale o item incorreto. São formas usuais de coordenação de redes:

#Questão 558525 - Administração Pública, Geral, FCC, 2003, CVM, Analista de Planejamento e Execução Financeira (Prova 2

A primeira iniciativa de modernização da Administração Pública brasileira ocorreu durante a Era Vargas, no Estado Novo, através da criação do Departamento de Administração e Serviço Público (Dasp), que assumiu, neste período, funções normativas, executivas e legislativas. Segundo estudiosos da evolução da Administração Pública brasileira, como Sônia Draibe, os objetivos perseguidos pelo Dasp foram definir, racionalizar, estruturar e controlar a carreira do funcionalismo público e a organização da estrutura administrativa,

#Questão 558526 - Administração Pública, Geral, FCC, 2003, CVM, Analista de Planejamento e Execução Financeira (Prova 2

O novo modelo denominado administração gerencial se caracteriza por ser uma administração direcionada à obtenção de resultados

#Questão 558527 - Administração Pública, Geral, FCC, 2003, CVM, Analista de Planejamento e Execução Financeira (Prova 2

A partir da vigência do Decreto-Lei nº 200, de 1967, houve uma importante mudança na Administração Pública brasileira, que, naquele momento, implicou um paradoxo, estudado por diversos autores, entre os quais Luciano Martins, que reflete sobre o que chamou de caráter simultaneamente centrípeto e centrífugo da atuação político/administrativa do Estado. Este paradoxo pode ser definido como

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