Questões de Administração Geral da IBADE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da IBADE

Entre os processos de quantificar a eficiência e\ou a eficácia das atividades de um negócio por meio de métricas ou indicadores de desempenho, assinale a alternativa abaixo que se refere àquele que apresenta as seguintes características:
- Medidas de desempenho agrupadas em quatro perspectivas. - Relação de causa e efeito entre as perspectivas reflete a estratégia.

Os indicadores de desempenho organizacional podem ser classificados como drivers ou outcomers, e essa distinção permite verificar, caso os resultados pretendidos tenham sido obtidos, se o foram como decorrência das práticas de gestão utilizadas. Um indicar outcomer apresenta, dentre outras, a seguinte característica: 

Centros de Custos Auxiliares são centros de custos que fazem parte do processo produtivo, porém atuam indiretamente sobre o produto a ser produzido, ou seja, prestam serviços ou dão apoio aos Centros de Custos Produtivos. Assinale a alternativa que não se classifica como Centro de Custo Auxiliar.

Julgue se as afirmações abaixo são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa CORRETA:
I. Ao contrário dos desejos, as necessidades são infinitas, porém vai depender, principalmente, do poder aquisitivo do indivíduo. Assim, eles procuram comprar um produto que lhe proporcione o máximo de satisfação, em troca da quantia máxima que ele pode dispor.
II. A pesquisa de mercado deve corresponder às expectativas geradas em torno de algumas questões consideradas cruciais as quais são obtidas somente através da observação e da descoberta das causas que, de alguma forma, desencadearam o problema detectado.
III. Para existirem as relações comerciais, é necessário que existam pelo menos duas partes envolvidas, isto é, comprador e vendedor. No entanto, a pesquisa de mercado serve para as duas partes, pois o comprador pesquisa o mercado para adquirir os produtos e serviços. Por outro lado, o vendedor pesquisa o mercado para saber para quem direcionar os seus produtos e serviços.

Valuation é o termo em inglês para “Avaliação de Empresas”. É o processo de estimar quanto uma empresa vale, determinando seu preço justo e o retorno de um investimento em suas ações. Ou seja, é o processo de determinar o valor intrínseco de um ativo. Assinale a alternativa que se refere à abordagem descrita abaixo para realização do Valuation.
Quem utiliza esse método busca trazer a valor presente o fluxo de caixa esperado para o ativo no futuro. Dessa forma, ele é utilizado para determinar o valor intrínseco de um ativo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis