Questões de Administração Geral do ano 2021

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral do ano 2021

Existem vários tipos de departamentalização. Assinale a alternativa INCORRETA em relação a esses tipos:

Leia o texto abaixo e responda à questão: Em uma organização não é fácil tomar decisões e elas precisam ser tomadas sempre e da forma correta pois essa decisão precisa ser tomada com cautela e conhecimento. Essas tomadas de decisões podem ser classificadas como centralizada ou descentralizada. Analise as questões abaixo e assinale a sequência correta: I. Centralização é um tipo de tomada de decisão, é a maneira como ela está situada no sistema jurídico de uma empresa II. Descentralização pressiona os níveis mais baixos da hierarquia, a decisão deve ser tomada o mais longe possível de quem tem autoridade no assunto abordado. III. São exemplos de fatores que influenciam a centralização e a descentralização: a cultura da empresa, a tecnologia que é usada no dia-a-dia e os recursos que são empregados na organização. IV. Quando a carga de trabalho de alta administração está alta e, ou, muito complexa não é muito comum que a descentralização aconteça. A sequência correta é:

Forma sistematizada de agrupar atividades em frações organizacionais definidas seguindo um dado critério, visando à melhor adequação da estrutura organizacional e sua dinâmica de ação. Assinale a alternativa que corresponda ao conceito:

Analise as afirmativas a seguir sobre a etiqueta empresarial:


I. Atualmente, as chamadas soft skills têm sido valorizadas no contexto da etiqueta empresarial.

II. Quanto mais extrovertido e indiscreto for o profissional no ambiente de trabalho, mais ganhará a confiança e o respeito dos seus superiores.

III. A etiqueta empresarial tem por base os ensinamentos recebidos de pai para filho, os quais, bem ou mal, se estendem para o convívio com amigos, familiares e colegas de trabalho.


É correto o que se afirma

Quanto à especialização do trabalho, sabe-se que existem vantagens e desvantagens para as organizações. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir e identifique aquelas que apresentam somente vantagens da especialização do trabalho para as organizações:

A especialização de tarefas permite à empresa combinar os funcionários com as tarefas, baseadas em suas habilidades e interesses.

Os colaboradores tornam-se especialistas em suas áreas, ampliando assim a sua visão do todo organizacional.

Os trabalhos são menores e podem ser feitos de maneira mais eficiente.

Empregados especializados tendem a focar em suas funções individuais, e perder de vista o todo organizacional.

São vantagens da especialização o que se apresenta

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis