A Lei n. 8.666, de 1993, regulamenta a Constituição Feder...

A Lei n. 8.666, de 1993, regulamenta a Constituição Federal de 1988 e institui normas para licitações e contratos da Administração Pública. Segundo o que ela estabelece, subordinam-se a seu regime:
  • A. os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, excetuando-se a administração direta.
  • B. os fundos especiais, as organizações religiosas, as autarquias, as fundações, as associações, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e entidades apoiadas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, além dos órgãos da administração direta.
  • C. os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades apoiadas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, excetuando-se a administração direta.
  • D. os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, além dos órgãos da administração direta.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A diminuição da velocidade de crescimento e, portanto, diminuição do apetite é característica nutricional:

Resolva a questão aqui ›


O processo comunicativo hoje exige a junção de várias técnicas e instrumentos para chegar, de modo mais eficiente, ao público desejado. Segundo Kunsch (2003), trata-se de uma arma estratégica que pressupõe a junção da(o):

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens de 40 a 44 quanto ao emprego da norma escrita formal em comunicações oficiais.

Foram empregadas com correção semântica todas as palavras sublinhadas nos seguintes períodos: Optou-se por uma dissensão lenta e gradual ao se reintroduzir o país ao Estado de Direito. Tratar o público com distinção é obrigação de todo atendente de repartição pública. A discussão do projeto de lei tornou-se acirrada quando afloraram as distensões nas hostes oposicionistas.

Resolva a questão aqui ›