O grande crescimento do número de pessoas trabalhando em...

O grande crescimento do número de pessoas trabalhando em centros de teleatendimento (call centers) é uma característica marcante do mercado de trabalho de diversos países nos últimos anos, incluindo o Brasil. As características relacionadas a esse tipo de atividade profissional são:
  • A. predominância de trabalhadores do sexo masculino; trabalho em turnos ininterruptos e noturnos; maior suscetibilidade à doença de Menière do que a população em geral.
  • B. população trabalhadora de perfil jovem; submissão a regime rígido de controle; maior suscetibilidade à pneumonia bacteriana do que a população em geral.
  • C. população trabalhadora com perfil de experiência de mais de 5 anos de trabalho na atividade; remuneração da grande maioria dos trabalhadores em torno do salário mínimo oficial brasileiro, sujeita a variações por gratificações; maior suscetibilidade a transtornos psíquicos.
  • D. perfil de vínculo profissional de trabalhadores por subcontratação (terceirização); baixa rotatividade de trabalhadores; maior suscetibilidade ao surgimento de nódulos de cordas vocais.
  • E. perfil de vínculo profissional de trabalhadores por subcontratação (terceirização); baixa rotatividade de trabalhadores; maior suscetibilidade ao surgimento de nódulos de cordas vocais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as seguintes grandezas tensão e corrente: v(t) = 100 cos (20t + 30º) V e i(t) = 20 cos (4t + 7,5º) A . O ângulo de defasagem entre elas é:

Resolva a questão aqui ›


Quais são as fases de evolução tectônica das bacias marginais relacionadas às sequências descritas?

Resolva a questão aqui ›


Com relação às bases psicológicas da aprendizagem, julgue os itens de 58 a 64.

O gestaltismo prevê três elementos primordiais para a aprendizagem: aquisição, retenção e transferência, além de negar o conhecimento cumulativo.

Resolva a questão aqui ›