No que se refere às relações humanas, assinale a alternat...

No que se refere às relações humanas, assinale a alternativa correta.
  • A. A linguagem verbal, que consiste na comunicação realizada por meio das palavras, pode ocorrer apenas na forma oral, não ocorrendo na modalidade escrita.
  • B. No estilo passivo, a pessoa prefere se submeter aos outros a fazê‐los se curvar ou mudar de opinião, valorizando sua posição.
  • C. No estilo assertivo, a pessoa tende a afastar‐se ou a submeter‐se, com o objetivo de evitar decepções.
  • D. No estilo manipulador, a interação caracteriza‐se por manobras de distração ou manipulação dos sentimentos dos outros e os objetivos não são expostos claramente.
  • E. No estilo agressivo, a pessoa tem respeito por si própria e pelos outros e está aberta ao compromisso e à negociação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:

I. QUIROSCOPIA

II. DESENHO DIGITAL

III. PODOSCOPIA

IV. SULCOS INTERPAPILARES

( ) Figura formada pelas cristas papilares da falangeta, ou seja, é o desenho observado diretamente no dedo.

( ) Intervalos ou depressões que separam as cristas papilares.

( ) Processo de identificação por meio das impressões plantares.

( ) Processo de identificação por meio das impressões papilares compreendidas entre a dobra do pulso e a dobra da primeira falange.

A sequência correta é:

Resolva a questão aqui ›


Considere que, em um projeto de um sistema de informação, tenha sido adotado um processo de desenvolvimento incremental, com base na metodologia RUP (rational unified process). Acerca desse processo de desenvolvimento, julgue os itens que se seguem.

Nas últimas iterações, não há modificações em nenhum documento do sistema, mas apenas produção de novos módulos de código e correção de erros em códigos já existentes.

Resolva a questão aqui ›


A taxa de mortalidade materna está associada à qualidade de assistência ao pré-natal, parto e puerpério. Em 2001, de acordo com a RIPSA, essa taxa foi estimada em 45,2 por 100.000 nascidos vivos, em Sergipe. Acerca desse indicador epidemiológico, julgue os itens que se seguem.

O numerador corresponde ao número de óbitos de mulheres em idade fértil.

Resolva a questão aqui ›