Carmem, fi scal de tributos, ao fazer auditoria contábil...

Carmem, fi scal de tributos, ao fazer auditoria contábil em empresa, intencionalmente abre, ex offi cio, cartas dirigidas ao proprietário do estabelecimento comercial para verifi car se elas tinham alguma informação relevante sobre o faturamento da empresa. Assim, é correto afi rmar que
  • A. há crime de inutilização de documento.
  • B. há crime de concussão.
  • C. não há crime e sim infração administrativa.
  • D. eventual ação penal poderá ser promovida pelo proprietário do estabelecimento comercial.
  • E. há crime de abuso de autoridade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A exploração da terra foi a base econômica da colonização do Brasil. Passada a fase extrativista, a cana-deaçúcar tornou-se a atividade principal. Centrada particularmente em áreas do litoral nordestino, a agroindústria açucareira atraiu capitais europeus, consolidou a estrutura latifundiária e a escravidão, além de ter gerado uma sociedade predominantemente patriarcal e excludente. Ao declínio do açúcar seguiu-se a mineração no século XVIII, dando início à transferência do eixo econômico e político para o Centro-Sul da colônia, processo que se aprofundaria com a emergência do café, no século seguinte, como a principal riqueza do país. No século XX, a economia brasileira se transformou. Sob o impacto da Crise de 1929 e dos efeitos da Segunda Guerra Mundial (1939-45), o país lançou-se à industrialização, esforço que, iniciado na Era Vargas (1930-45), não mais foi interrompido, especialmente ao longo dos governos de Vargas (1951-54), de JK (1956-61) e em parte do ciclo militar (1964-85).

A partir dessas informações, entendidas como referência inicial, julgue os itens seguintes, relativos a aspectos da história econômica brasileira e mundial.

Por não ter participado diretamente da Segunda Guerra Mundial, o Brasil não sofreu os efeitos do conflito, e, por essa razão, acelerou seu desenvolvimento econômico.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a Constituição Federal, a Defensoria Pública tem assegurada, além da autonomia funcional e administrativa, a iniciativa de sua proposta orçamentária, em virtude do que

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao tema 'contingências', podemos afirmar que o trabalho do auditor visa identificar as seguintes ocorrências, exceto:

Resolva a questão aqui ›