O servidor público, da administração direta, autárquica e...

O servidor público, da administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo de Prefeito,
  • A. deverá pedir demissão do seu cargo, emprego ou função, trinta dias antes de assumir o mandato eletivo.
  • B. poderá acumular os cargos, desde que haja compatibilidade de horários, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo.
  • C. será afastado do cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração.
  • D. será demitido do cargo, emprego ou função, sem direito a qualquer vantagem.
  • E. não poderá manter o seu cargo, emprego ou função, devendo ser remunerado, necessariamente, pelo cargo eletivo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da legislação penal especial e dos crimes contra a administração pública e contra a fé pública, julgue os itens subsequentes.

Aquele que fizer inserir elemento falso ou omitir elemento exigido pela legislação em demonstrativos contábeis de instituição financeira cometerá o delito de falsidade ideológica.

Resolva a questão aqui ›


A compostagem é um processo biológico aeróbio e controlado de transformação da fração orgânica de resíduos sólidos em resíduos estabilizados, com propriedades e características completamente diferentes do material que lhe deu origem. Quanto ao processo de compostagem de resíduos sólidos, julgue os itens subseqüentes.

No processo de compostagem em leiras de reviramento, empregam-se minhocas como o principal organismo responsável pela digestão da matéria orgânica.

Resolva a questão aqui ›


A cidade de Asa Branca foi atingida por uma tempestade de grandes proporções. As ruas ficaram alagadas e a população sofreu com a inundação de suas casas e seus locais de trabalho. Antônio, que tinha uma pequena barcaça, aproveitou a ocasião para realizar o transporte dos moradores pelo triplo do preço que normalmente seria cobrado, tendo em vista a premente necessidade dos moradores de recorrer a esse tipo de transporte. Nesse caso, em relação ao citado negócio jurídico, ocorreu

Resolva a questão aqui ›