Em 2006, foram lançadas pela OMS as novas curvas para ava...

Em 2006, foram lançadas pela OMS as novas curvas para avaliação do crescimento de crianças de 0 a 5 anos de idade. Desde então, essas curvas constituem importante instrumento técnico para medir, monitorar e avaliar o crescimento de todas as crianças nessa faixa etária, independentemente de sua origem étnica, situação socioeconômica ou tipo de alimentação. Na figura acima, consta um exemplo dessas curvas, que compreende o gráfico de altura pela idade para meninas de 0 a 2 anos de idade, presente na caderneta de saúde de crianças e adotado pelo Ministério da Saúde.

Com base no conjunto de informações apresentado acima e na importância das curvas para avaliação do crescimento e de sua aplicação nos primeiros dois anos de vida de um ser humano, julgue os próximos itens.

Para o acompanhamento da saúde das crianças não classificadas na categoria de alto risco, o Ministério da Saúde recomenda a realização de avaliação mensal, em uma unidade básica de saúde, até as crianças atingirem nove meses de vida, e a realização de avaliação semestral, até elas atingirem 2 anos de idade.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis