Questões Concurso Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS)

Com referência aos componentes de instalações de pararraios, julgue os itens subsequentes.

A parte mais elevada do pararraios é denominada haste metálica, construída, em geral, de aço galvanizado.

Com referência aos componentes de instalações de pararraios, julgue os itens subsequentes.

O cabo de descida de um pararraios pode ser somente de cobre ou de alumínio e a sua bitola independe da altura da edificação.

Com referência a subestações modulares metálicas usadas no atendimento a demandas de energia elétrica na indústria, julgue os itens que se seguem.

Uma subestação modular é construída somente para uso interno. Ou seja, não funciona ao tempo, como outras subestações convencionais, em razão de precisar ser abrigada e protegida contra intempéries.

Uma grande variedade de produtos podem ser denominados computadores, desde microcomputadores embasados em uma única pastilha (chip), até supercomputadores que custam dezenas de milhões de dólares. Apesar da grande variedade e da rapidez da evolução da área, certos conceitos fundamentais aplicam-se a qualquer projeto de computador. A esse respeito, julgue os itens seguintes.

A UCP é o componente responsável pela execução de qualquer operação realizada por um computador. Para isso, a UCP é composta por vários componentes, entre eles, está a unidade lógica e aritmética (ULA), denominada coprocessador aritmético, que é encarregada de controlar todos os cálculos de números inteiros.

O termo arquitetura de computador refere-se aos atributos que têm impacto direto sobre a execução lógica de um programa, enquanto organização de computador refere-se às unidades operacionais e suas interconexões que implementam as especificações da sua arquitetura. A respeito desse tema, julgue os itens de 86 a 90.

Três técnicas diferentes podem ser usadas para a realização de operações de entrada/saída (E/S): programada; dirigida por interrupção; e acesso direto à memória (DMA). Nas duas primeiras, o processador é responsável por obter dados da memória principal, em uma operação de saída, e por armazenar dados na memória principal, em uma operação de entrada. Na técnica de DMA, a transferência de dados entre o módulo de E/S e a memória principal é feita diretamente pelo processador, que executa um programa e tem o controle direto da operação de E/S.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis