Questões Concurso UFF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UFF

#Questão 930596 - Mecânica, Tratamento Térmico, COSEAC, 2023, UFF, Técnico de Laboratório/Área: Mecânica

A temperatura na qual há uma marcada diminuição na dureza é denominada: 

#Questão 903897 - Comunicação Social, Linguagens e Suportes Midiáticos, COSEAC, 2023, UFF, Tecnólogo/Formação: Comunicação Social

A obra referencial Hiperpublicidade ficou imensa para poder dar conta de todos os objetivos e, assim, foi segmentada em dois volumes para não afugentar leitores. Hiperpublicidade 1 dedicase aos fundamentos e às interfaces da Publicidade, em aproximações com a Psicanálise, com as Ciências Sociais e com o Marketing em suas diversas abordagens. Hiperpublicidade 2, atividades e tendências, mergulha no fazer publicitário, no planejamento e na pesquisa, nos processos de criação, no tratamento da imagem, nos novos formatos publicitários, na fotografia e na produção audiovisual, passando pela hipermídia e pelas comunidades virtuais. 
PEREZ, C. & BARBOSA, I. S. (org.). Hiperpublicidade 1: fundamentos e interfaces. São Paulo: Cengage Learning, 2007 (apresentação Bruno Pompeu)
O papel da área de Marketing no desenvolvimento de novos produtos insere-se no chamado 4Ps, conceito que vem a ser resumido pela sequência: 

O autor referencial Maurício Tavares, em sua obra “Comunicação Empresarial e Planos de Comunicação” define “planejamento” como sendo “ato ou efeito de planejar”, ou seja, a ação. E “plano” como o “documento escrito do processo formatado”, portanto, a materialização do planejamento.
TAVARES, M. Comunicação empresarial e planos de comunicação: integrando teoria e prática. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2010
Analise as afirmações abaixo.
I A construção de uma cultura organizacional eficiente e saudável e a manutenção das equipes unidas e alinhadas passam pela montagem de um plano de comunicação interna.
II As estratégias e os objetivos específicos da comunicação externa indicam como uma entidade se relaciona e se articula com as partes interessadas fora da organização.
III Não há, portanto, diferença essencial entre a comunicação interna e a comunicação externa das organizações uma vez que se trata somente de escolha de público-alvo.
Identifique a opção verdadeira: 

#Questão 930597 - Mecânica, Processos de Fabricação Mecânica, COSEAC, 2023, UFF, Técnico de Laboratório/Área: Mecânica

O ciclo de usinagem de uma peça pertencente a um lote de Z peças, é constituído diretamente por diversas fases. A opção que contém apenas uma dessas fases é: 

#Questão 932290 - Medicina, Gastroenterologia, COSEAC, 2023, UFF, Médico/Área: Clínica Médica

Homem, 25 anos, fez exames sorológicos para hepatite B. Os resultados HBsAg (-), Anti HBs (+), Anti HBc (–), HBeAg(-) e Anti-HBe(-) deve ser considerado como: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis