Questões Concurso TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO)

#Questão 1083956 - Segurança e Saúde no Trabalho, Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem do Trabalho

Julgue o item a seguir, sobre aspectos de promoção de hábitos saudáveis e de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, com base em documentos federais das áreas da saúde e do trabalho. 


Fica a critério da contratante convidar a contratada para participar da reunião da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) da contratante, com a finalidade de integrar as ações de prevenção, nos casos em que as organizações atuem em estabelecimentos distintos.

#Questão 1083957 - Segurança e Saúde no Trabalho, Fundamentos da Saúde Ocupacional, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem do Trabalho

Julgue o item a seguir, sobre aspectos de promoção de hábitos saudáveis e de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, com base em documentos federais das áreas da saúde e do trabalho. 


Há um tema transversal da Política Nacional de Promoção da Saúde, denominado vida no trabalho, o qual pode ser adotado pela organização como referência para a formação de agendas de promoção de hábitos saudáveis.

Julgue o item que se segue a respeito da governança e da gestão das contratações públicas, de acordo com a Resolução CSJT n.º 364/2023.


O plano de logística sustentável dever nortear os critérios para elaboração do plano de contratações anual, dos estudos técnicos preliminares e anteprojetos, e dos projetos básicos ou termos de referência.

#Questão 1083959 - Direito Administrativo, Licitações e Lei nº 14.133 de 2021, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário Área Apoio Especializado Especialidade Arquivologia

Julgue o item que se segue a respeito da governança e da gestão das contratações públicas, de acordo com a Resolução CSJT n.º 364/2023.


As contratações compartilhadas devem ser realizadas, obrigatoriamente, por meio do sistema de registro de preços, e devem ser classificadas com grau de prioridade alto, em nível local, regional ou nacional, conforme suas características, a fim de garantir a compra mais vantajosa.

#Questão 1083960 - Direito Administrativo, Licitações e Lei nº 14.133 de 2021, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Analista Judiciário Área Apoio Especializado Especialidade Arquivologia

Com base no Instrumento de Padronização dos Procedimentos de Contratação de Obras e Serviços de Engenharia – MGI/AGU, julgue o seguinte item.
Ainda que não lhes caiba negociar condições mais vantajosas com o primeiro colocado, os agentes de contratação têm como atribuição conduzir os trabalhos da equipe de apoio e indicar o vencedor do certame.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis