Questões Concurso TERRACAP/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TERRACAP/DF

No que se refere a administração de recursos humanos e comportamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.

A utilização de linguagem apropriada, de comunicação face a face, sempre que possível, e o fornecimento de informações claras contribuem para a eficácia da comunicação.

No que se refere a administração de recursos humanos e comportamento organizacional, julgue os itens subseqüentes.

A transparência na gestão é uma prática útil para serem evitados, ou ao menos diminuídos, os rumores nas organizações.

Determinada empresa é departamentalizada funcionalmente e possui as diretorias de marketing, de recursos humanos, de produção, de administração financeira e administração de material. As atribuições são definidas para cada diretoria de forma a respeitar os assuntos tradicionais de cada disciplina.

Considerando as informações acima, julgue os itens a seguir.

Definir alterações na estrutura organizacional da empresa é atribuição da diretoria de administração de recursos humanos.

Tendo em vista aspectos gerais da administração, julgue os itens que se seguem.

O PERT tem como vantagens o estímulo ao planejamento eficaz e a representação gráfica da interdependência, mas, por outro lado, não possibilita a identificação de tarefas críticas, o que já é possível no CPM.

A administração pública no Brasil vem desenvolvendo práticas gerenciais que permitem mais modernização administrativa nas organizações que a compõem. Pretende-se alcançar um nível de excelência que tenha no cliente, e, mais ainda, no cidadão, o seu principal referencial. Incrementar o processo organizacional no setor público é, porém, um grande desafio, especialmente para países subdesenvolvidos ou em fase de desenvolvimento. Voltar nossa atenção para esse processo de modernização exige uma compreensão integrada da cultura organizacional do setor público e de tudo aquilo que possa influenciar o caminho da melhoria do atendimento ao cidadão e da evolução da máquina administrativa. Nesse contexto, tendo em vista aspectos da administração pública, julgue os itens que se seguem.

Para a avaliação da gestão pública, podem ser utilizados critérios como liderança, planejamento estratégico e foco no cliente, mas não, para a gestão de processos, dada a sua natureza mais operacional e menos estratégica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis