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A tentativa de implementar a função de consultoria interna em gestão de pessoas em uma organização de médio porte trouxe problemas práticos de conflito entre áreas, baixa motivação dos consultores e perda de qualidade dos serviços prestados pelas áreas envolvidas. Julgue os itens a seguir, relativos às razões que podem ter levado aos resultados descritos na situação em tela.

Os consultores estavam hierarquicamente subordinados a uma chefia de linha.

A tentativa de implementar a função de consultoria interna em gestão de pessoas em uma organização de médio porte trouxe problemas práticos de conflito entre áreas, baixa motivação dos consultores e perda de qualidade dos serviços prestados pelas áreas envolvidas. Julgue os itens a seguir, relativos às razões que podem ter levado aos resultados descritos na situação em tela.

A atuação dos consultores teve foco multidisciplinar.

A tentativa de implementar a função de consultoria interna em gestão de pessoas em uma organização de médio porte trouxe problemas práticos de conflito entre áreas, baixa motivação dos consultores e perda de qualidade dos serviços prestados pelas áreas envolvidas. Julgue os itens a seguir, relativos às razões que podem ter levado aos resultados descritos na situação em tela.

Houve uma preparação dos gestores da organização, para que o papel dos consultores internos fosse desempenhado com autonomia.

A tentativa de implementar a função de consultoria interna em gestão de pessoas em uma organização de médio porte trouxe problemas práticos de conflito entre áreas, baixa motivação dos consultores e perda de qualidade dos serviços prestados pelas áreas envolvidas. Julgue os itens a seguir, relativos às razões que podem ter levado aos resultados descritos na situação em tela.

Os consultores internos eram funcionários que não se percebiam como facilitadores dos processos organizacionais e atuavam de forma subserviente.

Tendo em vista o modelo integrado de gestão por competências, julgue os itens que seguem.

A gestão por competências é mais abrangente que o simples levantamento das necessidades de treinamento, englobando novas competências exigidas nas organizações modernas, tais como: aprender a aprender; raciocínio criativo e resolução de problemas; desenvolvimento da liderança; e autogerenciamento da carreira.

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