Questões Concurso TCE/SE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TCE/SE

Usuário de drogas é hospitalizado com quadro de sepse com febre, prostração, dispneia e novo sopro cardíaco de regurgitação valvar.

O tratamento empírico mais adequado nesse caso será:

A respeito da Esclerose Sistêmica, é correto afirmar que:

Homem, 65 anos, em uso de omeprazol e metformina, inicia investigação de déficit cognitivo, adinamia e sonolência. Apresenta Hb 9,0 g/dL; Ht 27%; VCM 122fl, sendo indicada hematoscopia, que revela macrocitose importante, macroovalócitos e neutrófilos plurisegmentados.

A etiologia mais provável é:

Homem, 70 anos, portador de DPOC, hipertensão e fibrilação atrial crônica, internado em pós-operatório de prostatectomia, complicando com pneumonia nosocomial em tratamento com Piperaciclina-Tazobactam, evolui com diarreia aquosa em grande quantidade, dor abdominal, febre e piora de marcadores inflamatórios; amilase, lipase e lactato normais. A principal hipótese diagnóstica e o tratamento recomendado são:

Mulher, 46 anos, hipertensa em tratamento irregular, é conduzida ao hospital por familiares devido a quadro de náuseas, vômitos e desorientação, seguido de torpor. A família refere que ela se queixava de cefaleia incapacitante que não cedeu com analgésicos e anti-inflamatórios. Família nega febre ou passado de enxaqueca. Referem ainda que ela havia apresentado na última semana outro quadro de cefaléia de importante intensidade, que cedeu após o uso de múltiplos analgésicos. Ao exame, torporosa, PA = 160 X 100mmHg, FC = 90 bpm e questionável irritação meníngea. Não havia déficit neurológico focal.

Considerando o quadro clínico apresentado, a principal hipótese diagnóstica é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis