Listagem de Questões Concurso SPU
Durante o levantamento de campo para construção de um complexo de edificações em uma região montanhosa, o GPS parou de funcionar, e a equipe técnica decidiu continuar os trabalhos utilizando uma carta topográfica da região. Ao confrontar o terreno natural com as curvas de nível da carta topográfica, a equipe observou que estava posicionada em uma curva de nível de cota 300, e a base do acampamento estava localizada em uma curva de nível de cota 50. Para que a equipe pudesse retornar à base, havia dois caminhos disponíveis: uma rota cruzando curvas de nível bem próximas umas das outras, e a outra rota cruzando curvas de nível bem afastadas umas das outras. O responsável pela equipe decidiu seguir o caminho cujas curvas de nível são bem próximas.
A respeito da situação hipotética apresentada, julgue os itens subsequentes.
A fim de que as normas de acessibilidade definidas pela NBR 9050 sejam atendidas, a reforma da sede de um órgão público foi feita de acordo com as recomendações a seguir.
< Devido à falta de recursos financeiros, as entradas de serviço e as áreas de acesso restrito não foram adaptadas para garantir a acessibilidade.
< Nas áreas de transferência de pessoas com cadeira de rodas, os assentos foram posicionados a uma altura inferior à da cadeira de rodas.
< Para atender à largura mínima das rampas, os corrimãos foram fixados rentes às paredes.
< As maçanetas em forma de alavanca foram trocadas pelo tipo bola.
< Todas as sinalizações em braile receberam também sinalização visual com caracteres e figuras em relevo.
< Os alarmes sonoros e vibratórios foram sincronizados com os alarmes visuais intermitentes.
< Realizou-se instalação de sinalização táctil direcional lisa nos pisos externos.
A respeito dessa situação hipotética, julgue os próximos itens, conforme a NBR 9050.
A respeito das políticas públicas de arquivo, julgue os itens a seguir. A responsabilidade pela avaliação dos documentos recolhidos ou transferidos ao Arquivo Nacional é do Conselho Nacional de Arquivos.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}