Questões Concurso SES/SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SES/SC

Paciente do sexo masculino, 44 anos de idade, que aguardava colecistectomia eletiva para tratamento de colelitíase é admitido na emergência com quadro de queda do estado geral, febre, icterícia e dor em quadrante superior direito do abdome há dois dias. O paciente é HIV positivo e faz uso regular de terapia antirretroviral. A contagem de CD4 colhida há um mês é de 390 células/mm3. Apresenta quadro de confusão mental e os sinais vitais na admissão são: pressão arterial de 75/41 mmHg, frequência cardíaca de 123 bpm, frequência respiratória de 31 mpm, temperatura de 39,2 °C. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, o diagnóstico MAIS PROVÁVEL e a conduta terapêutica MAIS APROPRIADA para o caso.

Paciente com síndrome do desconforto respiratório agudo (SARA) sob ventilação mecânica. Para a otimização do tratamento necessita de estratégia ventilatória com recrutamento alveolar e altos níveis de PEEP. Apresenta instabilidade hemodinâmica sendo medicado com noradrenalina. Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o nível de sedação almejado e a melhor escolha no que concerne aos fármacos sedativos e analgésicos.

Paciente com história de acidente vascular cerebral há 2 anos e hipertensão arterial sistêmica chega à emergência com a queixa de cefaleia e distúrbio do nível de consciência. No exame apresenta-se desorientado no tempo e no espaço e constata-se pressão arterial de 200/140 mmHg e fundo de olho grau IV. Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE a principal hipótese diagnóstica e a conduta a ser tomada.

Paciente do sexo feminino, com 54 anos de idade, é trazida à emergência com história de perda da consciência. Em uma rápida anamnese, a paciente refere palpitações e dor torácica. Está acordada, ansiosa, com frequência respiratória de 26 mpm e sem pulso periférico detectável.

Em relação ao caso acima e com base na figura 1, assinale a alternativa CORRETA.

Paciente apresenta-se no sexto dia após hemorragia subaracnoídea por aneurisma intracraniano clipado cirurgicamente. Evoluindo há 2 horas com rebaixamento do nível de consciência e déficit motor à direita. A tomografia de crânio evidencia edema cerebral discreto, ventrículos normais e ausência de ressangramento. Em relação ao caso acima, assinale a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis