Questões Concurso SEAD/PA

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A respeito do texto acima e considerando o passado e o presente da imprensa e da radiodifusão brasileiras, julgue os seguintes itens.

Curiosamente, na Lei de Imprensa ainda em vigor — Lei n.º 5.250, de 1967 —, o conceito de imprensa é restringido aos jornais e periódicos impressos, estando de fora os serviços de radiodifusão e as agências de notícias.

A respeito do texto acima e considerando o passado e o presente da imprensa e da radiodifusão brasileiras, julgue os seguintes itens.

Curiosamente, na Lei de Imprensa ainda em vigor — Lei n.º 5.250, de 1967 —, o conceito de imprensa é restringido aos jornais e periódicos impressos, estando de fora os serviços de radiodifusão e as agências de notícias.

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Um dos grandes problemas do profissional de comunicação é procurar sempre evitar a formação de uma imagem corporativa que seja uma repetição da imagem da marca da instituição. Esse problema é mais sentido no trabalho de comunicação com ONGs e com órgãos do governo.

Com referência ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Ao contrário da comunicação de massa, a interatividade é possibilidade inerente à nova mídia.

A respeito do texto acima e considerando o passado e o presente da imprensa e da radiodifusão brasileiras, julgue os seguintes itens.

Pressões mercadológicas — no sentido da difusão de programação popular a um número crescente de ouvintes — fizeram-se presentes no rádio brasileiro desde os seus primórdios.

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