Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Um paciente com infarto agudo do miocárdio, com supradesnível do segmento ST de parede inferior, é atendido em unidade de emergência, submetido à trombólise, sendo transferido, posteriormente, a uma unidade coronariana. Após três dias de evolução, apresenta deterioração do quadro clínico, sendo detectado um sopro sistólico em foco mitral na ausência de frêmito. A hipótese mais provável é que tenha ocorrido uma das seguintes complicações mecânicas do infarto:

Na investigação de um paciente com angina de peito é solicitado um teste ergométrico. Um dos achados, abaixo, sugere uma doença coronariana mais grave, merecendo uma investigação adicional:

Ao realizar a avaliação de um atleta de alta performance para sua liberação para competições, foi solicitado um eletrocardiograma. Um dos achados, abaixo, foi considerado como indicativo da necessidade de uma avaliação complementar:

Um dos distúrbios eletrolíticos, abaixo, é acompanhado de encurtamento do intervalo QT, no eletrocardiograma:

Na ausculta clássica de um paciente com estenose mitral, sem outra lesão valvar associada, em ritmo sinusal e sem hipertensão arterial, espera-se encontrar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis