Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ

Uma paciente de 32 anos de idade, é atendida com queixa de claudicação de membros superiores além de artralgia e astenia. Ao exame, apresenta-se hipertensa, com pressão arterial em membro superior direito de 180/110 mmHg e em membro superior esquerdo de 160/80 mmHg. Os exames laboratoriais revelam elevação de VHS, anemia normocrômica, normocítica e trombocitose. Diante desses achados, o diagnóstico mais provável é:

Na avaliação pré-operatória de um cardiopata é importante que se faça a estratificação de risco, levando em consideração tanto as características do paciente quanto a da cirurgia a que vai ser submetido. Em relação ao prognóstico, o procedimento considerado de risco elevado para o infarto agudo do miocárdio, é a cirurgia:

Após investigação em um paciente jovem, com sinais de hipertrofia ventricular ao eletrocardiograma, é realizado um ecocardiograma e identificado um gradiente subaórtico dinâmico que diminui com a manobra de handgrip. O achado, abaixo, considerado como fator de risco para morte súbita nesse paciente é:

Segundo as Diretrizes Brasileiras para o Diagnóstico, Tratamento e Prevenção da Febre Reumática de 2009, a profilaxia, para uma jovem de 36 anos de idade, submetida à troca valvar por estenose mitral reumática, deve ser continuada:

Uma contraindicação absoluta à utilização de trombolítico, no infarto agudo do miocárdio com supradesnível do segmento ST é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis