Questões Concurso Prefeitura de Santo Antônio do Tauá - PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Santo Antônio do Tauá - PA

Leia o texto e responda a questão.


'O maior pesadelo é a desinformação', diz André Correa do Lago, presidente da COP 30 Embaixador afirmou que divulgar fake News sobre mudança do clima é crime. Côrrea do Lago participou de evento em São Paulo nesta sexta-feira (28).



André Correa do Lago, presidente da COP 30

Foto: Matheus Campos/Amcham 



    A menos de oito meses da COP 30, o presidente da conferência, André Côrrea do Lago, destacou que, entre os desafios dos próximos meses, "o maior pesadelo é a desinformação". 


    Ao lado do ministro em exercício de Mudança do Clima e Meio Ambiente (MMA), João Paulo Capobianco, e do governador do Pará, Helder Barbalho, Côrrea do Lago participou do COP30 Business Fórum, evento da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil), realizado nesta sextafeira (28) em São Paulo.

    

    O diplomata afirmou que, até novembro, quando a conferência será realizada em Belém, no Pará, o objetivo é levar informação clara para todos os públicos. Ele reconheceu a própria responsabilidade: "Nós temos um pouco de culpa, nós, que cuidamos desse assunto, às vezes queremos guardar o tema para nós, e acabamos explicando as coisas de maneira muito complicada".  


    "Uma das coisas que temos que fazer nos próximos meses é explicar de maneira muito clara, mostrando que as negociações sobre o clima mudaram completamente a economia mundial".


    Além de transmitir dados precisos, o diplomata abordou o desafio de enfrentar as mentiras sobre a crise climática, destacando o papel de liderança do Brasil nesse esforço. 


    "A COP 30 será uma ocasião muito importante porque o ano passado foi tão triste, em tantos países do mundo, tudo que aconteceu, e no fundo é um crime divulgar desinformação e fake news sobre mudança do clima", disse André Côrrea ao g1.


    Paula Paiva Paulo, g1 — São Paulo, 28/03/2025 

No trecho "O presidente da COP 30, André Correa do Lago, destacou que a desinformação é um grande problema." O uso da virgula foi usado: 

O Agente de Controle de Endemias (ACE) é de importância fundamental na estratégia de vigilância e ações em saúde pública nas atividades de controle de endemias e epidemias, ligado diretamente às equipes de Atenção Básica da Estratégia de Saúde da Família (ESF), apoiando as vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental. (TORRES, 2009).


Sobre as atribuições do ACE, marque (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para afirmativa falsa. Em Seguida assinale a alternativa que possui a sequência correta. 



( ) Realização de ações de campo para pesquisa entomológica, malacológica e coleta de reservatórios de doenças;


( ) Identificação e cadastramento de situações que interfiram no curso das doenças ou que tenham importância epidemiológica relacionada principalmente aos fatores ambientais;


( )Verificação de Pressão Arterial, medição de glicemia e realização de curativos simples.

Em um mês, o ACE Fernando registrou o número de visitas domiciliares realizadas por sua equipe. Se a equipe fez 720 visitas em 24 dias, qual foi a média diária de visitas?

O ACE Ricardo utilizou 4 litros de larvicida para tratar 500 litros de água parada. Mantendo essa proporção, quantos litros de larvicida seriam necessários para tratar 2000 litros de água? 

O ACE Paulo realizou uma campanha educativa e distribuiu kits de prevenção para 35% das 800 famílias cadastradas em sua região. Quantas famílias receberam os kits?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis