Questões Concurso Prefeitura de Pato de Minas - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Pato de Minas - MG

Analise os indicadores de saúde a seguir, que têm como base de divisão o número de habitantes do local.

I. Mortalidade geral.

II. Coeficiente de incidência acumulada.

III. Mortalidade infantil.

IV. Mortalidade materna.

Estão corretas as alternativas

“_____________________ é um transtorno depressivo crônico com menor intensidade de sintomas, presente por pelo menos dois anos com períodos ocasionais e curtos de bem‐estar. Além do humor depressivo, devem estar presentes até três dos seguintes sintomas: redução de energia insônia, diminuição da autoconfiança, dificuldade de concentração, choro, diminuição do interesse sexual e em outras atividades prazerosas, sentimento de desesperança e desamparo, inabilidade de lidar com responsabilidades do dia a dia, pessimismo em relação ao futuro, retraimento social e diminuição do discurso.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

A demência pode ser definida como o comprometimento adquirido da memória associado a um prejuízo em pelo menos uma das outras funções cognitivas da linguagem, gnosias, praxias ou funções executivas, que interferem na capacidade funcional, desempenho social ou profissional do indivíduo. Sobre a demência, assinale a alternativa INCORRETA.

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é caracterizado pela presença de sintomas de desatenção, hiperatividade ou impulsividade. O tratamento do TDAH envolve uma abordagem múltipla, englobando intervenções psicossociais e psicofarmacológicas. O tratamento farmacológico do TDAH envolve principalmente os agentes estimulantes do SNC. Dentre eles o mais utilizado é o metilfenidato, conhecido como o padrão‐ouro para o tratamento do TDAH na infância. São contraindicações ao uso de metilfenidato, EXCETO:

Transtornos psiquiátricos associados ao puerpério têm sido identificados há muito tempo. Nos séculos XVII e XVIII, relatos de casos de “insanidade puerperal” começaram a aparecer na literatura médica francesa e alemã. No puerpério, ocorrem bruscas mudanças nos níveis dos hormônios gonadais, nos níveis de ocitocina e no eixo hipotálamo‐hipófise adrenal 4‐6, que estão relacionados ao sistema neurotransmissor. Além das alterações biológicas, a transição para a maternidade é marcada por mudanças psicológicas e sociais. Acerca dos transtornos psiquiátricos associados ao puerpério, assinale a afirmativa INCORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis