Questões Concurso Prefeitura de Orlândia - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Orlândia - SP

Três primas, Amanda, Bruna e Clarice, marcaram um encontro às 15 horas de determinado dia na praça de alimentação de um shopping. Bruna chegou 10 minutos após o horário marcado e esperou 30 minutos até que Amanda chegasse ao local. Considerando que Amanda chegou 10 minutos após Clarice, o horário de chegada de Clarice é:

Em um recipiente, Adriana guarda seus anéis de ouro e de prata. Retirando-se, aleatoriamente, um anel desse recipiente, a probabilidade dele ser um anel de ouro é 0,4. Adicionalmente, sabe-se que o número de anéis de prata supera o número de anéis de ouro em 6 unidades. Dessa forma, quantos anéis há no recipiente de Adriana?

Para divulgar os avanços obtidos por um grupo de pesquisa, o departamento de saúde coletiva de uma universidade decidiu organizar um congresso acadêmico durante os dias 21 a 30 de março deste ano. No processo de inscrição, 16 comunicações orais foram submetidas para o congresso. Considerando que em cada dia do congresso terá a apresentação de apenas uma comunicação oral, sem repetição, então o número de maneiras distintas que as comunicações orais podem ser organizadas entre os dias do congresso é:

O Captcha – “Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart”ou “teste de Turing público completamente automatizado para distinguir entre computadores e pessoas” é um tipo de medida de segurança para garantir que quem esteja tentando se conectar a algum site seja um humano e não uma máquina. Como a imagem gerada apresenta certa distorção, muitas vezes é difícil identificarmos, na primeira tentativa, todas as letras da sequência. Considere um usuário que tenta acessar um determinado site se depara com o seguinte Captcha
Imagem associada para resolução da questão



Sabe-se, com certeza, que a primeira e a última letra são, respectivamente, “H” e “E”. Porém, o usuário tem dúvidas quanto à segunda letra, que pode ser um “R”, um “T” ou um “Y”, e quanto à terceira letra que pode ser um “D” ou um “O”. Considerando que o usuário tem várias chances de acertar essa combinação utilizando as letras anteriormente citadas, a probabilidade de ele acertar a combinação logo na primeira tentativa está inserida em qual dos intervalos a seguir? 

Em uma galeria de arte foi exposto um quadro de arte abstrata, em formato quadrado de lado 40 cm. O quadro em questão contém 6 triângulos que, juntos, preenchem todo o quadro como peças de um quebra-cabeça:
Imagem associada para resolução da questão


Sabendo que a área do maior triângulo, representado pela letra A, é de 600 cm², conclui-se que o maior lado do menor triângulo, representado por B, mede: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis