Questões Concurso Prefeitura de Nova Tebas - PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Nova Tebas - PR

Observe a seguinte sucessão de palavras: SEGREGAÇÃO, TERRACOTA, QUADRILHA, QUIMERA, SEXAGENÁRIO, SÁBIO, X. Determine o valor de X, contido no conjunto dos itens abaixo:

Assinale a alternativa correta sobre os instrumentos técnico-operativos utilizados pelo Assistente Social:

I. A observação é um processo mental e, ao mesmo tempo técnico. SOUZA (2000)

II. A entrevista tem por finalidade descartar informações sobre o usuário.

III. O acompanhamento social é procedimento técnico de caráter descontinuado, e por período de tempo indeterminado, no qual é desnecessário que haja vínculo entre o usuário e o Profissional.

IV. Segundo AMARO (2003), a visita domiciliar é uma prática profissional, investigativa ou de atendimento, realizada por um ou mais profissionais, junto aos indivíduos, em seu próprio meio social e familiar.

V. O relatório é um documento de registro de informações, observações, pesquisas, investigações, fatos e que varia de acordo com o assunto e as finalidades.

O Estatuto do Idoso prevê no Título II; Capítulo X, sobre o Direito ao Transporte _________. Assinale a alternativa correta:

I. Aos maiores de 65 anos fica assegurada a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares.

II. Para ter acesso à gratuidade, basta que o idoso apresente qualquer documento pessoal que faça prova de sua idade.

III. Nos veículos de transporte coletivo de que trata este artigo, serão reservados 10% dos assentos para os idosos, sem a necessidade de identificação de reserva preferencial para idosos.

 IV. É assegurada a reserva para idosos, nos termos da lei local, de 5% das vagas nos estacionamentos públicos e privados, as quais deverão ser posicionadas de forma a garantir melhor comodidade ao idoso.

V. É assegurada a prioridade ao idoso no embarque e desembarque de qualquer veículo de transporte.

Dada a proposição “Todos os jogos são competitivos”, admitindo-a como verdadeira, analisar as inferências da verdade ou falsidade das seguintes proposições:

I. Alguns jogos são competitivos;

II. Nenhum jogo é competitivo;

III. Alguns jogos não são competitivos;

Sendo a proposição simples: “Todo filósofo é inteligente”, verdadeira, e que a proposição composta: “Aristóteles é um filósofo e Sócrates não é filósofo” também é verdadeira. Analise as proposições abaixo:

I. Aristóteles é inteligente.

II. Sócrates não é inteligente.

III. Sócrates pode ser inteligente.

Quais afirmações acima são verdadeiras?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis