Questões Concurso Prefeitura de Nobres - MT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Nobres - MT

O Projeto Esporte Brasil, versão 2021, propõe testes, normas e critérios de avaliação da população escolar brasileira no âmbito do crescimento corporal e da aptidão física relacionada à saúde e ao desempenho motor.
A respeito desse assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A equação da razão cintura estatura (RCE) é uma estimativa de excesso de gordura visceral, enquanto que a equação do índice de Massa Corporal (IMC) serve para estimar o excesso de peso do indivíduo.
( ) Os testes: quadrado, corrida de 20 metros e arremesso de medicine ball avaliam as capacidades de velocidade, resistência muscular localizada e força explosiva de membros superiores, respectivamente.
( ) Os testes: salto horizontal, envergadura e sentar e alcançar avaliam as capacidades de força explosiva de membros inferiores, velocidade e flexibilidade, respectivamente.
( ) Os testes: de abdominais em 1 min, arremesso de medicine ball e corrida/caminhada de 6 minutos avaliam as capacidades de resistência muscular localizada, força explosiva de membros superiores e resistência cardiorrespiratória, respectivamente.
Assinale a sequência correta.

O somatotipo caracteriza-se como técnica derivada da área biotipológica voltada à descrição e à interpretação da configuração morfológica exterior do indivíduo. Sua análise constitui-se em um recurso útil para detecção e o acompanhamento das repercussões associadas à variação da forma corporal que podem surgir em razão do crescimento físico e maturação biológica provenientes de intervenções dietéticas ou de programas de exercícios físicos. Assinale os componentes que representam o somatotipo. 

A Educação Física, como componente curricular, possui, segundo Baecker (2004), a função de educar, influenciando o desenvolvimento da identidade, uma vez que se trabalha com sujeitos que se movimentam. Neste sentido, a autora indica determinados pré-requisitos essenciais à organização das aulas e à forma de atuação do professor que corresponde a essa perspectiva curricular.
A respeito da atuação do professor, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Indicar regras e atividades novas para serem reproduzidas.
( ) Indicar ações de descoberta independente, por meio de uma relação adequada entre a novidade e a dificuldade.
( ) Indicar tarefas situacionais que acompanhem e influenciem o processo de experiência.
( ) Indicar ações que sejam modificáveis às formas e configurações das próprias ideias. Assinale a sequência correta.
Assinale a sequência correta. 

Segundo Malina, Bouchard e Bar-Or (2009), três abordagens têm sido utilizadas para avaliar o potencial de influência da atividade física sobre o crescimento, maturação e desempenho. São elas:

A Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência foi incorporada ao sistema jurídico brasileiro, por meio do Decreto Legislativo nº 186/2008 e Decreto nº 6.949/2009, com equivalência de emenda à Constituição Federal, conforme artigo 5º, § 3º do texto constitucional. O referido documento internacional introduziu na legislação brasileira o dever do Estado de adotar ajustes e adaptações, que visem assegurar às pessoas com deficiência o exercício dos direitos humanos em igualdade de condições com as demais. Neste sentido, a Lei nº 10.098/2000, ao dispor sobre o direito à acessibilidade arquitetônica das pessoas com deficiência, prescreve em seu artigo 23:

A Administração Pública federal direta e indireta destinará, anualmente, dotação orçamentária para as adaptações, eliminações e supressões de barreiras arquitetônicas existentes nos edifícios de uso público de sua propriedade e naqueles que estejam sob sua administração ou uso.

O referido dispositivo legal expressa a almejada observância do seguinte princípio previsto na citada Convenção Internacional:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis