Questões Concurso Prefeitura de Manaus - AM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Manaus - AM

Sobre intervenções terapêuticas ocupacionais voltadas para pacientes com COVID-19 internadas na UTI assinale V para a afirmativa correta e F para a falsa.
( ) O terapeuta ocupacional pode prescrever e desenvolver recursos de tecnologia assistiva como adaptações para o posicionamento no leito, para fins de manutenção/ recuperação do desempenho ocupacional. ( ) A avaliação, o treino, a adaptação, a orientação e a supervisão do sujeito durante a realização de suas Atividades de Vida Diária não devem ser feitos com pacientes de COVID19 na UTI. ( ) Especificamente com relação aos pacientes críticos com COVID-19, o terapeuta ocupacional não deve utilizar abordagens não-farmacolo?gicas para a prevenção e reversão dos casos de delirium. ( ) Os terapeutas ocupacionais podem lançar mão de sua expertise para avaliar as necessidades e potencialidades do paciente crítico com COVID-19 e intervir utilizando os sistemas de comunicação alternativa e aumentada a fim de favorecer a sua comunicação com profissionais de sau?de e seus familiares.
As afirmativas são, respectivamente,

A Portaria nº 2.979/19 instituiu o Programa Previne Brasil, que estabeleceu novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, por meio da alteração da Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017.
De acordo com o citado ato normativo, o cálculo para a definição dos incentivos financeiros da capitação ponderada deverá considerar as opções a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.

As Regiões de Saúde serão instituídas pelo Estado, em articulação com os Municípios, respeitadas as diretrizes gerais pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite – CIT.
De acordo com o texto do Decreto Federal nº 7.508/11, assinale a opção que elenca as ações e serviços que, no mínimo, devem estar contidos na Região de Saúde a ser instituída.

A Atenção Básica é desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade sanitária.
Em matéria de Política Nacional de Atenção Básica - PNAB, de acordo com a Portaria nº 2.436/17 do Ministério da Saúde, assinale a afirmativa correta.

A diretriz da Política Nacional de Humanização que preconiza a criação de espaços saudáveis, acolhedores e confortáveis, que respeitem a privacidade, propiciem mudanças no processo de trabalho e sejam lugares de encontro entre as pessoas é denominada

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis