Questões Concurso Prefeitura de Linhares - ES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Linhares - ES

De acordo com MOREIRA (2001, p.24), do ponto de vista de David Ausubel, no que se refere à busca de evidências da aprendizagem significativa, uma alternativa é propor ao aluno:

O grande ativo da Nike é sua marca, que vai estampada em todos os seus produtos esportivos. No capitalismo informacional, a marca é mais importante que o produto, que em muitos casos, pode ser fabricado por qualquer empresa terceirizada, localizada em qualquer lugar do mundo. O principal fator locacional buscado pela Nike em países, principalmente, da Ásia é:

Considerada a terceira maior economia do mundo, o Japão possui um diversificado parque industrial, constituído em bases de amplas trocas comerciais. A Divisão Internacional doTrabalho sempre apresentou o país como um dos grandes dependentes de recursos naturais na economia mundial. Atualmente, com o intuito de não perder o controle sobre o fluxo de importações das matérias-primas, o Japão promove uma nova estratégia, que é identificada como:

De acordo com Moretto (2010, p. 48), “Três conceitos são determinantes na orientação tanto para o planejamento como para a práxis do professor: o aprender, o ensinar e o avaliar a aprendizagem.” À luz de uma perspectiva construtivista sociointeracionista, identifique abaixo, qual alternativa NÃO se enquadra no aprender, ensinar e avaliar.

De acordo com Libâneo (2008, p. 120), “É sempre útil distinguir, nos estudos dos processos de organização e gestão, duas concepções bastante diferenciadas em relação às finalidades sociais e políticas da educação: a concepção científico-racional e a concepção sociocrítica.” Na concepção sociocrítica, vigoram:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis