Questões Concurso Prefeitura de Lajedo - PE

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Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Lajedo - PE

Analise as afirmativas a seguir:


I. Acatar todas as sugestões dos usuários dos serviços é sempre uma atitude favorável à melhoria da qualidade no atendimento dos serviços públicos.

II. Cooperar com os outros servidores públicos e trabalhar em equipe são atitudes que podem favorecer a qualidade no atendimento prestado aos usuários dos serviços de uma entidade pública.

III. O usuário dos serviços públicos deve ser atendido com ética, respeito, imparcialidade, sem discriminações, com justiça e colaboração.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. É dever do servidor público demonstrar assiduidade e frequência adequadas durante o exercício das suas funções, pois essas características contribuem diretamente para a prestação de serviços de qualidade na instituição.
II. Ceder a todas as pressões de pessoas que visem a obter quaisquer favores ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais ou ilegais é dever do servidor público municipal.

Marque a alternativa CORRETA: 

Analise as afirmativas a seguir:

I. É dever do servidor público demonstrar assiduidade e frequência adequadas durante o exercício das suas funções, pois essas características contribuem diretamente para a prestação de serviços de qualidade na instituição.
II. Ceder a todas as pressões de pessoas que visem a obter quaisquer favores ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais ou ilegais é dever do servidor público municipal.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor público deve cumprir os prazos legais relacionados aos serviços prestados pela entidade, certificando-se de que o atendimento aos usuários deve ser de qualidade, eficiente e eficaz.
II. Ao realizar o atendimento ao público, o servidor deve procurar ser o mais claro, objetivo e transparente possível, buscando compreender as necessidades do cidadão e dar orientações e encaminhamentos adequados para que o usuário possa ter sua necessidade suprida.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma entidade pública que promove uma cultura de proatividade entre os servidores e de humanização no atendimento aos usuários dos serviços está trabalhando em prol de uma boa qualidade no atendimento aos cidadãos.
II. O termo “canal de comunicação” designa o conjunto de elementos que dificultam o entendimento de uma mensagem recebida pelo cidadão. Assim, o servidor deve sempre evitar utilizar os canais de comunicação da instituição para enviar mensagens para os usuários dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:

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