Questões Concurso Prefeitura de Ibiraçu - ES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Ibiraçu - ES

“É o lugar geométrico dos postos de mesma cota, ou seja, são linhas que ligam pontos, na superfície do terreno, que tem a mesma cota em relação a um plano horizontal. O princípio básico da representação consiste em seccionar a superfície terrestre por planos paralelos e equidistantes, cujas interseções projetadas ortogonalmente estão sempre num plano horizontal.” A descrição anterior trata‐se de:

“Associação do aço ao concreto, com finalidade de melhorar a resistência desse a determinados tipos de esforços. Essa associação tornou‐se possível graças aos seguintes fatores: à boa aderência entre ambos os materiais; à quase igualdade dos respectivos coeficientes de dilatação térmica; e, à proteção do aço contra a corrosão quando convenientemente envolvido pelo concreto.” Trata‐se de concreto

“Cria uma superfície áspera entre a alvenaria e a massa grossa (emboço), a fim de melhorar a sua aderência. É uma argamassa constituída de cimento e areia no traço 1:3, de consistência bem plástica. Sua aplicação é feita com colher de pedreiro, ficando a alvenaria com aspecto salpicado.” A descrição anterior refere‐se a:

Considerando a prática da Educação Matemática na perspectiva da modelagem, segundo Biembengut e Hein (2002), dá‐se com base em cinco passos; analise‐os.

I. Diagnóstico: da realidade, dos interesses dos alunos e do grau de conhecimento dos mesmos.

II. Escolha do tema ou modelo matemático: para desenvolver o conteúdo programático que estará inserido numa situação problemática.

III. Desenvolvimento do conteúdo programático: a estrutura desses conteúdos constituiu foco central do estudo, e exige do professor o trabalho de condução do estudo matemático, literalmente sendo a relação transmissor‐receptor no ensino da disciplina.

IV. Orientação da modelagem: requer que o sujeito seja capaz de fazer modelos matemáticos. O aluno é incentivado à pesquisa, a desenvolver a criatividade e à habilidade de formular e resolver problemas e o conteúdo matemático. Nesse processo, o aluno é conduzido à formulação de hipóteses, à constituição de alternativas para solucionar as situações‐problema.

V. Avaliação do processo: avaliam‐se a produção e o conhecimento matemático, a produção do trabalho de modelagem em grupo e a extensão e aplicação do conhecimento para, assim, redirecionar o trabalho.

Acerca dos passos da prática da modelagem, estão corretas apenas as afirmativas

Acerca do trecho anterior NÃO é uma ação inclusiva na educação:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis