Questões Concurso Prefeitura de Guarulhos - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Guarulhos - SP

João, 30 anos, vítima de colisão automobilística, apresenta dor intensa e aumento abrupto do volume escrotal. Ao exame físico, observa-se hemiescroto direito aumentado, doloroso à palpação e com equimose generalizada. A ultrassonografia escrotal demonstra hematoma no hemiescroto direito de 65cm³, sem evidências claras de ruptura da túnica albugínea e com bom fluxo ao Doppler. O testículo esquerdo apresenta-se normal, com volume de 16cm³ e fluxo preservado ao Doppler. Qual é a conduta recomendada, com base no guideline da EAU?

Paciente jovem, de 27 anos, procura o Pronto Socorro devido quadro de edema de membros inferiores, espumúria e hipertensão arterial há duas semanas. Refere que há três meses iniciou quadro de fadiga, poliartralgia, alopécia e rash cutâneo na face. Ao exame físico, apresenta PA 140x90, FC 108bpm, saturação de 96% em ar ambiente. Eritema malar em face com áreas de alopécia não cicatricial no couro cabeludo. Sem alterações ao exame pulmonar. Apresenta edema de membros inferiores ++/4. Laboratorialmente, apresenta Hb 10,1, Ht 31,3, Leucócitos de 2980 (com 480 linfócitos), plaquetas de 165.000, C3 de 49 mg/dL, C4 de 7 mg/dL, Ureia 53 mg/dL, Creatinina de 1,1 mg/dL, Urina 1 com hematúria, dismorfismo eritrocitário presente, proteína ++/4, relação proteína/creatinina na urina amostra isolada de 1,1 g/L. Durante investigação, apresenta anti-DNA positivo em altos títulos na imunofluorescência. Qual a conduta?

Paciente de 37 anos, sem antecedentes pessoais, apresenta há quatro meses quadro de dor difusa, associado a sensação de poliartralgia em grandes e pequenas articulações, bem como fadiga. Passou em consulta com psiquiatra, sendo diagnosticada transtorno ansioso e desde então vem em uso de Fluoxetina 20mg/dia, sem expressiva melhora do quadro. Relata que apresenta insônia inicial e, quando consegue dormir, acorda várias vezes durante a noite. Se sente irritada ao longo do dia e nota piora das dores quando se encontra mais cansada. Ao exame físico, apresenta dor a palpação de todos os grupamentos musculares e articulações, nega fraqueza muscular. Sem sinovites ao exame físico. Aos exames laboratoriais, apresenta fator reumatoide negativo e provas de atividade inflamatória baixas. Qual a principal hipótese diagnóstica e o tratamento preconizado?

Paciente de 28 anos, sexo feminino, admitida com quadro de hemiplegia à direita e afasia, iniciado há 8 horas. Possui antecedente pessoal de cinco abortamentos prévios. Ao exame físico, evidenciado livedo racemoso em membros inferiores. Qual é, respectivamente, o diagnóstico e a melhor conduta para esse caso clínico?

Paciente do sexo feminino, 50 anos, fraturou a tíbia esquerda após acidente automobilístico. Um mês após a aplicação do gesso, ela desenvolveu dor em queimação na face anterior da perna esquerda. A paciente também se queixa de sensibilidade excessiva a estímulos não nocivos e a estímulos nocivos na região anterior do membro, com edema moderado e eritema local. Ela teve dificuldade para reconhecer os dedos tocados com os olhos fechados e sentia que sua mão tinha o dobro do tamanho real. Qual é o diagnóstico a ser considerado para este caso clínico?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis