Questões Concurso Prefeitura de Carangola - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Carangola - MG

Nagib foi até uma loja de ferramentas para comprar um equipamento que realizasse a irrigação de sua horta. Chegando lá, ele observou que o valor do equipamento era R$ 545,00, mas caso o adquirisse à vista, o valor cairia para R$ 474,15. Analisando os dados, é correto afirmar que, comprando o equipamento à vista, o desconto recebido seria de:

Luiza e Irani trabalham em uma empresa realizando vendas de apólices de seguro de vida. Sabe-se que, no ano passado, a razão de vendas entre as duas foi de 3/5 e que o total de vendas realizadas por elas foram de 344 apólices. Em relação aos dados informados, é correto afirmar que a quantidade de seguros vendidos por Luiza e Irani, respectivamente, é igual a:

Para comemorar o aniversário de sua filha mais nova, Maria comprou uma piscina de bolinhas. No manual de instruções veio a informação de que a piscina é composta por 55 bolinhas vermelhas, 45 bolinhas azuis, 40 bolinhas amarelas e 20 bolinhas verdes. Caso seja retirada aleatoriamente uma bolinha de dentro da piscina, a probabilidade de que ela seja da cor verde é de: 

Determinada professora escolhe um aluno na sala aletoriamente e lhe propõe um desafio valendo cinco pontos na prova final. O desafio proposto por ela era resolver o cálculo da seguinte expressão: x² - 16 / x - 4 Para que o aluno consiga ganhar esses cinco pontos para a prova, o resultado correto a ser respondido deverá ser:

Furto de flor


    Furtei uma flor daquele jardim. O porteiro do edifício cochilava e eu furtei a flor. Trouxe-a para casa e coloquei-a no copo com água. Logo senti que ela não estava feliz. O copo destina-se a beber, e flor não é para ser bebida.
    Passei-a para o vaso, e notei que ela me agradecia, revelando melhor sua delicada composição. Quantas novidades há numa flor, se a contemplarmos bem. Sendo autor do furto, eu assumira a obrigação de conservá-la. Renovei a água do vaso, mas a flor empalidecia. Temi por sua vida. Não adiantava restituí-la ao jardim. Nem apelar para o médico das flores. Eu a furtara, eu a via morrer.
    Já murcha, e com a cor particular da morte, peguei-a docemente e fui depositá-la no jardim onde desabrochara. O porteiro estava atento e repreendeu-me:
    – Que ideia a sua, vir jogar lixo de sua casa neste jardim!


(Carlos Drummond de Andrade – Contos Plausíveis, 1985.)
Observe o trecho a seguir: “Renovei a água do vaso, mas a flor empalidecia.” (2º§) Considerando que a conjunção é a classe de palavras que tem a tarefa de unir termos ou orações, o termo em destaque se classifica como uma conjunção: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis