Questões Concurso Prefeitura de Caconde - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Caconde - SP

Analise os itens abaixo de acordo com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS). São considerados serviços de proteção básica de assistência social aqueles que potencializam a família como unidade de referência, fortalecendo seus vínculos internos e externos de solidariedade, através do protagonismo de seus membros e da oferta de um conjunto de serviços locais que visam a convivência, a socialização e o acolhimento, em famílias cujos vínculos familiar e comunitário não foram rompidos, bem como a promoção da integração ao mercado de trabalho, tais como:

I - Serviços para crianças de 0 a 4 anos, que visem o fortalecimento dos vínculos familiares, o direito de brincar, ações de socialização e de sensibilização para a defesa dos direitos das crianças.

II - Serviços socioeducativos para crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 5 a 21 anos, visando sua proteção, socialização e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

III - Programas de incentivo ao protagonismo juvenil, e de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.



Estão incorretas as afirmativas:

De acordo com a Constituição Federal, são direitos dostrabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social, os seguintes direitos, EXCETO:

Cinco alunas estavam estudando para uma prova e decidiram fazer uma caixinha de perguntas. Uma das perguntas foi: "De acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), qual é a instância coordenadora da Política Nacional de Assistência Social?
Cada aluna respondeu da seguinte forma:
Ana: CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Beatriz: CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Carla: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Diana: Secretaria de Assistência Social.
Evelyn: Conselho Nacional de Assistência Social.


Quem respondeu corretamente?

Constituem uma técnica que objetiva controlar a erosão em áreas com declividade por meio do uso de espécies de plantas como capim-elefante, cana-de-açúcar (Saccharum officinarum) e palma-forrageira (Opuntia ficus-indica) cultivados de modo a segmentar o comprimento dos declives. A atividade descrita consiste em:

A prática de queimadas, embora ainda utilizada por agricultores do Semiárido para limpeza de áreas, apresenta efeitos imediatos no solo. Qual alteração química é observada inicialmente após a queimada?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis