Questões Concurso MPE-BA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso MPE-BA

Na programação orientada a objetos uma relação é uma conexão semântica entre classes que permite uma classe conhecer os atributos; as operações; e, as relações de outras classes. As relações que podem ser estabelecidas entre classes são: associações; agregações; dependências; generalizações; e, especificações. Considerando os tipos de relações entre classes, assinale a afirmativa INCORRETA. 

No Scrum, um lançamento (release) é tipicamente composto de múltiplos sprints; cada qual entrega valor para o usuário ou cliente. Cada sprint começa com um sprint planning; um momento quando a equipe Scrum se junta para entrar em acordo sobre um sprint goal e determinar o que ela pode entregar durante o sprint que está por vir. Considerando as entradas do Sprint de planning, relacione adequadamente as colunas a seguir. 

1. Product backlog. 2. Velocidade da equipe. 3. Restrições. 4. Capacidades da equipe. 5. Sprint goal inicial
( ) São identificadas para verificar se afetarão materialmente o que a equipe pode entregar.
( ) Objetivo de negócio que o product owner gostaria de ser alcançado durante o sprint.
( ) Antes do sprint planning foi feito o grooming dos itens, deixando-os em um estado de ready.
( ) Levam em conta que pessoas estão na equipe, que habilidades cada membro da equipe tem e quão disponível cada pessoa vai estar no sprint que começará.
( ) Indicador de quanto trabalho prático é necessário para a equipe completar um sprint.

A sequência está correta em

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado da Bahia é um órgão auxiliar do Ministério Público, criado com o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos membros ou órgãos e serviços auxiliares da Instituição. Na forma da Lei Complementar Estadual nº 24/2006, assinale a afirmativa INCORRETA.

A gestão baseada em competências – ou simplesmente gestão de competências – tem sido apontada como uma tecnologia alternativa dos modelos tradicionalmente utilizados pelas organizações (Brandão e Guimarães, 2001; Santos, 2001). Baseando- -se no pressuposto de que o domínio de certos recursos é determinante do desempenho superior de uma organização, a gestão de competências propõe-se a integrar e orientar esforços, sobretudo os relacionados à gestão de pessoas, visando a desenvolver e sustentar competências consideradas fundamentais à consecução de objetivos organizacionais (Prahalad e Hamel, 1990; Durand, 1998). A frequente utilização do termo competência no campo da gestão organizacional fez com que ele adquirisse variadas conotações, sendo, não raras vezes, utilizado de diferentes maneiras, conforme relatam Mclagan (1997), Brandão e Guimarães(2001) e Ruas(2001). Sob esta perspectiva, que parece ter aceitação mais ampla tanto no meio acadêmico quanto no ambiente empresarial, competências representam combinações sinérgicas de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressas pelo desempenho profissional, dentro de determinado contexto organizacional (DURAND, 2000; NISEMBAUM, 2000).
(Disponível em: https://www.scielo.br/j/rac/a/ vScX3kvk4YtKQTC3ccT4PRg/?lang=pt#. Adaptado.)

Considerando as competências necessárias para o êxito de uma organização, o fato de que os servidores devem conhecer, saber fazer e ter iniciativa para fazer refere-se a “conhecimentos” a seguinte ação:

#Questão 924858 - Geologia, Geologia Geral, Instituto Consulplan, 2023, MPE-BA, Analista Técnico – Engenharia Sanitária

Em um meio aquoso, onde ocorre lançamento de esgoto, foi encontrado na amostra íon amônio (NH4+), após análise laboratorial. A presença desse íon no meio aquoso serve como indicador nesses locais

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis