Listagem de Questões Concurso IRB
Em indexação, os seguintes itens: a) anotação no próprio documento; b) preenchimento de algum tipo de formulário impresso em papel; c) gravação numa fita de áudio; d) preenchimento de um formulário mostrado na tela de um monitor em linha, são
indicadores relacionais.
elementos para permutação.
a base para exercícios idiossincráticos.
padrões de ponderação dos termos indexados.
instrumentos auxiliares da indexação.
Em indexação, uma lista de termos autorizados que inclui uma forma de estrutura semântica, destinada especialmente a: controlar sinônimos, optando por uma única forma padronizada, com remissivas para todas as outras; diferençar homógrafos; reunir ou ligar termos cujos significados apresentam uma relação mais estreita entre si, denomina-se
catalogação de assuntos.
vocabulário controlado.
índice articulado.
vocabulário pós-coordenado.
termos permutados.
A indexação de assuntos envolve duas etapas principais: a análise conceitual e tradução. Esta segunda etapa
implica, em primeiro lugar, decidir do que trata um documento, isto é, qual o seu assunto.
proporciona respostas a uma infinidade de questões, relacionadas com a análise dos assuntos de um documento.
designa a capacidade de recuperar documentos úteis e evitar documentos inúteis.
refere-se ao processo de indicar o conteúdo e características afins de um documento.
envolve a conversão da análise conceitual de um documento, num determinado conjunto de termos de indexação.
A seguinte situação: "Quando uma organização divide um mercado em grupos menores e opta por atender a alguns desses segmentos, desenvolvendo um produto ou serviço para cada um dos segmentos escolhidos", refere-se ao marketing
direto.
diferenciado.
de massa.
concentrado.
integrado.
A implantação de marketing em unidades de informação deve priorizar pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos aos usuários. O serviço de informação referencial é
o fornecimento de referências bibliográficas contidas em acervos, bibliografi as e bases de dados.
o serviço de informação e assistência que objetiva diagnosticar os principais problemas das unidades de informação e propor soluções cabíveis.
o serviço que fornece informações de pouca complexibilidade e se caracteriza por produzir respostas rápidas.
o serviço que compreende o fornecimento de informações técnicas, tecnológicas, comerciais, de mercado, gerenciais e econômico-financeiras.
a operação racionalizada de consulta permanente à clientela, visando monitorar o impacto do produto ou serviço junto ao mercado consumidor.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}