Questões Concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - MT (IFMT/MT)

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Listagem de Questões Concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - MT (IFMT/MT)

vSobre a coleta e a preservação de material zoológico, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) As coleções biológicas desconsideram informações sobre procedência, coleta e identificação de cada um de seus espécimes.

( ) Parcelas consideráveis dos artrópodos, especialmente insetos, preservam-se a seco.

( ) Esqueletos de pequenos animais podem ser tratados por inteiro; os dos grandes são desmantelados para facilitar a embalagem e o transporte.

( ) No campo, os ossos devem ser separados das partes moles, tratados com formol 99%.

Assinale a sequência correta.

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, conforme as alterações promovidas pela Emenda Constitucional N.º 59/2009, preconiza a necessidade de elaboração e aprovação pelo Congresso Nacional do Plano Nacional de Educação (PNE) e sua execução e avaliação pelo governo federal em regime de colaboração com os sistemas de ensino dos entes federados. Sobre o PNE, analise as afirmativas abaixo.

I - O PNE passou a ser considerado o articulador do Sistema Nacional de Educação, portanto deve ser matriz de referência para a construção democrática dos planos estaduais e municipais de educação.

II - O PNE deverá estabelecer uma meta de aplicação dos recursos públicos em educação como proporção do produto interno bruto, expressa em 10% da receita corrente líquida dos estados, Distrito Federal e municípios.

III - Entre as diretrizes do PNE estão erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, melhoria da qualidade do ensino e formação para o trabalho.

IV - Os entes federados que já tenham aprovado os seus respectivos planos de educação não precisarão alinhar as diretrizes, objetivos e metas desses planos ao novo PNE.

Estão corretas as afirmativas

A Educação Profissional Técnica de Nível Médio é desenvolvida nas formas articulada e subsequente ao Ensino Médio, podendo a primeira ser integrada ou concomitante a essa etapa da Educação Básica. Essa abrangência da Educação Profissional e Tecnológica demanda uma organização de currículos igualmente integrados, que, em uma perspectiva crítica, também leve em conta

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