Questões Concurso IFNMG/MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IFNMG/MG

#Questão 5625 - Administração, Administração de Estoques, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Segundo Arnold (1999) “(...) se o suprimento satisfizesse exatamente a demanda, haveria pouca necessidade de manter estoques. As mercadorias poderiam ser produzidas na mesma velocidade da demanda e nenhum estoque iria se acumular.”

Sendo o propósito básico dos estoques o de separar o suprimento da demanda, é CORRETO afirmar que o estoque serve como um armazenamento intermediário entre:

As organizações são convidadas a exercer novos papéis na construção da cidadania, sendo muito grande o número de programas ligados a projetos sociais e a parcerias com o terceiro setor. É necessário entender as diferenças entre filantropia e compromisso social.

Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

A comunicação é uma ferramenta estratégica para a compatibilização de interesses e requer integração ao processo de decisão da empresa devendo cumprir algumas premissas.

Sobre essa ferramenta, analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

A marca identifica o produto e revela a sua identidade, ou seja, as facetas de sua diferença: valor de utilização, valor do prazer e valor de reflexo do próprio comprador.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

#Questão 5627 - Administração, Administração da Qualidade, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

“A Gestão da Qualidade Total ou Total Quality Management (TQM) foi uma prática de gestão bastante popular nas décadas de 1980 e 1990 nos países ocidentais. Os conceitos dessa prática, desenvolvidos inicialmente por autores norte-americanos, como Deming, Juran e Feigenbaum, nas décadas de 1950 e 1960, encontraram no Japão o ambiente perfeito para o seu desenvolvimento durante os anos que se seguiram. No início da década de 1980, o mundo voltava sua atenção para o elevado grau de competitividade alcançado pelas principais indústrias japonesas, cujos produtos chegavam com excelente qualidade e preços relativamente baixos nos principais mercados consumidores do mundo ocidental, passando a constituir uma ameaça para as suas economias.”

Dentre os conceitos básicos de TQM, é CORRETO destacar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis