Questões Concurso IF Sul Rio-Grandense

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IF Sul Rio-Grandense

#Questão 1127408 - Matemática, Funções, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 07: Matemática

Um investidor aplicou uma quantia a uma taxa de juros de 20% ao ano. Pretende deixar esse valor rendendo, sem realizar novos depósitos ou retiradas, até que o montante obtido por meio da aplicação seja igual ao triplo do valor investido. Considere log2 = 0,3 e log3 = 0,48.
Para alcançar seu objetivo, deverá deixar o valor aplicado por um tempo mínimo de 

A diferença simétrica entre dois conjuntos A e B , denotada por A △ B , é o conjunto definido por A △ B = ( A - B ) U ( B - A).


O diagrama cuja região pintada de cinza representa o conjunto ( A △ B ) △ ( C ∩ B) é:

#Questão 1127410 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 18 e 48: Pedagogia e Supervisão Pedagógica

Metodologias ativas são estratégias de ensino que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem, promovendo a participação ativa e o protagonismo na construção do conhecimento. Essas metodologias incentivam a colaboração, a resolução de problemas e a reflexão crítica, buscando tornar o aprendizado mais dinâmico, relevante e conectado à realidade dos estudantes.

Quais são as principais metodologias que integram a proposta de aprendizagem ativa?

#Questão 1127411 - Pedagogia, Aspectos Sociológicos da Educação, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 18 e 48: Pedagogia e Supervisão Pedagógica

Um ponto importante a ser analisado quando se trata do currículo integrado é superar o histórico conflito em torno do papel da escola de formar para a cidadania ou para o trabalho. Por ser uma categoria ontológica, o trabalho mede a existência humana e a produção de bens, de conhecimento e de cultura.

Em relação aos pressupostos na organização do currículo do ensino médio integrado, são feitas as seguintes afirmativas:

I. O sujeito deve ser concebido como ser histórico-social.
II. A união do desenvolvimento pessoal com a preparação profissional deve ser a síntese da formação humana.
III. O trabalho deve ser um princípio educativo.
IV. O trabalho, a ciência e a cultura devem ser eixos fundamentais de uma formação completa e multidisciplinar.

Estão corretas as afirmativas

#Questão 1127412 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 18 e 48: Pedagogia e Supervisão Pedagógica

Moretto (2014) faz uma reflexão acerca do paradigma da educação voltada para o aperfeiçoamento das competências, possibilitando uma nova perspectiva de planejamento com base nas situações complexas, que o autor chama também de situação problema.

Com base nos estudos de Guy Lê Boterf e de Philippe Perrenoud, Moretto (2014) apresenta um conceito de competência: “Competência é a capacidade do sujeito mobilizar recursos visando abordar e resolver situações complexas” (pág. 70).

Na apresentação desse conceito, pode-se dizer que o paradigma deve ser descrito como educação para ____________ de competências, e não educação para ____________ de competências.

Quais palavras preenchem, correta e respectivamente, as lacunas da sentença?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis