Questões Concurso HUB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso HUB

Um paciente com 28 anos de idade, diabético e portador de hérnia inguinal esquerda, será submetido a tratamento cirúrgico.

Considerando o caso descrito e o tratamento da afecção mencionada, julgue os itens que se seguem.

O canal inguinal contém o cordão espermático ou o ligamento redondo do útero.

Um paciente com 28 anos de idade, diabético e portador de hérnia inguinal esquerda, será submetido a tratamento cirúrgico.

Considerando o caso descrito e o tratamento da afecção mencionada, julgue os itens que se seguem.

As hérnias inguinais em homens são mais freqüentes à esquerda.

Um exame histopatológico que identifica estroma vascular frouxo com edema, áreas císticas e hemorrágicas, formação de delicadas trabéculas e tecido osteóide, bem como a presença de esparsas células gigantes multinucleadas desigualmente distribuídas no estroma, é compatível com um tecido de granulação do tipo célula gigante. Quando o quadro histopatológico da lesão contém essas células, é sempre necessário, antes de se instituir qualquer tratamento, dosar o cálcio e o fósforo séricos, o paratormônio e a fosfatase alcalina, bem como avaliar radiograficamente outros ossos do esqueleto para descartar outras lesões que também apresentam células gigantes.

Com base no texto acima e suas implicações, julgue os próximos itens.

A lesão (granuloma) central de células gigantes idiopática, quando possui pequenas dimensões, pode ser tratada por simples curetagem.

Por causa da absorção de forma inconstante dos fármacos pela mucosa oral, a via de administração por injeção parenteral constitui uma via alternativa de administração de fármacos. Considerando a farmacocinética, que inclui a absorção, a distribuição e o destino das drogas, julgue os itens a seguir.

A influência do pH na absorção e distribuição das drogas pode ser experimentada clinicamente quando se administram anestésicos locais em regiões infectadas, as quais, possuindo pH baixo determinado pelos produtos da inflamação, impedem a formação da base livre do anestésico, impedindo assim o seu desenvolvimento.

O controle da dor pós-operatória é de fundamental importância para aqueles que militam na área cirúrgica. O controle da dor propicia evolução das condições do paciente em situação mais confortável para o seu restabelecimento. Embora de pouco uso na cirurgia maxilofacial, os analgésicos de ação central possuem seu lugar e são muito úteis quando utilizados adequadamente. Os analgésicos de ação periférica, por outro lado, são mais amplamente utilizados no controle da dor nas cirurgias de pequeno porte. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.

O ibuprofeno pode oferecer vantagens sobre os demais fármacos de ação periférica no controle da dor pós-operatória, porque ele tem a propriedade de retardar o início da dor pós-operatória, bem como de diminuir a sua intensidade, quando administrado no pré-operatório ou no pós-operatório imediato.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis