Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)

Em relação à dietoterapia, julgue os itens a seguir. Crianças com insuficiência hepática aguda que evoluem para necessidade de transplante podem ser beneficiadas com terapia nutricional pré-operatória agressiva e suplementação de AACR.

Em relação à dietoterapia, julgue os itens a seguir. Um paciente com síndrome do intestino curto em NPT, a quem são administrados 400 mL ao dia de solução de lipídeo a 10%, com densidade calórica de 1,1 Kcal/mL, solução com TCM somente, recebe diariamente 48,8 gramas de lipídeo.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), “a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou, para 2030, 27 milhões de novos casos de câncer e 75 milhões de pessoas vivendo com a doença. No Brasil, a estimativa para o ano de 2014, válida também para o ano de 2015, aponta a ocorrência de aproximadamente 576 mil casos novos de câncer em cada um desses anos, incluindo os casos de pele não melanoma, o que reforça a magnitude do problema no país.” De acordo com a avaliação nutricional e a assistência recomendada aos indivíduos com câncer, julgue os itens a seguir. Para pacientes neutropênicos que apresentem diarreia, o uso de probióticos e simbióticos é contraindicado. Já o uso de pré-bióticos pode ser considerado.

Considerando hipoteticamente um paciente do sexo masculino, 49 anos de idade, 72 Kg, IMC de 28 Kg/m2, portador de síndrome metabólica e pancreatite crônica, julgue os itens a seguir. Estudos mostram que a suplementação de ômega-3 (4 g a 10 g por dia) diminui os valores de triglicerídeos séricos e aumentam discretamente o HDL/C. Essas mesmas análises indicam, entretanto, que essa mesma suplementação pode provocar o aumento do LDL/C.

Considerando hipoteticamente um paciente do sexo masculino, 49 anos de idade, 72 Kg, IMC de 28 Kg/m2, portador de síndrome metabólica e pancreatite crônica, julgue os itens a seguir. Pacientes com pancreatite crônica de etiologia não alcoólica podem apresentar esteatorreia, azotorreia, diabetes, má absorção de vitaminas lipossolúveis e deficiência de vitaminas hidrossolúveis.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis