Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)

Cabe ao psicólogo, nas organizações, trabalhar com estratégias que viabilizem a construção das interações humanas, já que as transformações sociais e individuais decorrentes do contexto do trabalho acarretam diversas formas de subjetivação e de constituição dos grupos e da própria sociedade.

Em relação às informações apresentadas, e no que se refere às intervenções em processos de trabalho, saúde e bem-estar do trabalhador, julgue os itens a seguir.

A psicologia organizacional e do trabalho adota metas que ultrapassam a visão tradicional de eficiência máxima e de ajustamento do indivíduo ao trabalho.

Cabe ao psicólogo, nas organizações, trabalhar com estratégias que viabilizem a construção das interações humanas, já que as transformações sociais e individuais decorrentes do contexto do trabalho acarretam diversas formas de subjetivação e de constituição dos grupos e da própria sociedade.

Em relação às informações apresentadas, e no que se refere às intervenções em processos de trabalho, saúde e bem-estar do trabalhador, julgue os itens a seguir.

Os trabalhos pioneiros na área organizacional tinham base na busca de critérios e procedimentos voltados às finalidades de avaliação e de seleção de empregados para as indústrias em expansão. O desempenho no trabalho e a eficiência organizacional eram as preocupações primordiais que orientavam as atividades dos psicólogos nas organizações.

O processo de ensino e de aprendizagem perpassa os princípios da psicologia da aprendizagem, a qual considera que, na natureza desse processo, a aprendizagem de matérias complexas é mais eficaz quando é estabelecido em um processo intencional de construção de sentido, com base na informação e na experiência.

Considerando essas informações, e a respeito dos princípios e processos de aprendizagem, julgue os itens a seguir.

O professor deve estabelecer cuidadosamente os critérios de avaliação dos alunos, como fator integrante do processo de aprendizagem.

O processo de ensino e de aprendizagem perpassa os princípios da psicologia da aprendizagem, a qual considera que, na natureza desse processo, a aprendizagem de matérias complexas é mais eficaz quando é estabelecido em um processo intencional de construção de sentido, com base na informação e na experiência.

Considerando essas informações, e a respeito dos princípios e processos de aprendizagem, julgue os itens a seguir.

A influência do desenvolvimento humano na aprendizagem deve considerar que os indivíduos, à medida que se desenvolvem nos aspectos motor, emocional e psíquico, deparam-se com diferentes experiências. Nesse sentido, os domínios físico, intelectual, emocional e social não influenciarão o processo de aprendizagem.

O processo de ensino e de aprendizagem perpassa os princípios da psicologia da aprendizagem, a qual considera que, na natureza desse processo, a aprendizagem de matérias complexas é mais eficaz quando é estabelecido em um processo intencional de construção de sentido, com base na informação e na experiência.

Considerando essas informações, e a respeito dos princípios e processos de aprendizagem, julgue os itens a seguir.

Os fatores motivacionais e afetivos do processo de aprendizagem influenciam o que o aluno aprende e a forma como aprende. Já a motivação para aprender é influenciada pelos estados emocionais do indivíduo, as respectivas crenças, interesses, objetivos e hábitos de pensamento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis