Questões Concurso DNIT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso DNIT

#Questão 89618 - Biologia, Meio Ambiente, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

Sobre os elementos químicos presentes na água do mar, está correto afirmar:

#Questão 89621 - Biologia, Meio Ambiente, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

Em relação aos organismos marinhos, a produção primária é:

#Questão 89612 - Biologia, Meio Ambiente, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

Sobre o fenômeno de marés astronômicas, considere as seguintes afirmativas:

I – as marés mais comuns na costa brasileira são do tipo semidiurnas e semidiurnas com desigualdades.

II – marés semidiurnas são aquelas relacionadas à ação da lua, enquanto marés diurnas são aquelas relacionadas à ação do sol.

III – Marés de sizígia são as marés mais altas, ou seja, aquelas nas quais o nível do mar se encontra mais elevado do que a média durante todo o dia, enquanto que marés de quadratura são as marés mais baixas, ou seja, aquelas nas quais o nível do mar se encontra mais baixo do que a média durante todo o dia.

Estão corretas apenas as afirmativas:

#Questão 89614 - Biologia, Meio Ambiente, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

Sobre a dinâmica da circulação oceânica, considere a seguintes afirmativas:

I – A circulação eólica é aquela que ocorre em águas superficiais, acima da termoclina permanente dos oceanos, enquanto que a circulação termohalina é aquela que ocorre abaixo da região da termoclina.

II – A circulação eólica é aquela associada à ação dos ventos sobre a superfície da água e independe, portanto, da estrutura termohalina da camada superficial dos oceanos.

III – As Águas Centrais do Atlântico Sul são uma das mais importantes massas d’água presentes na costa brasileira e sua distribuição no oceano e na costa está associada diretamente á circulação eólica do oceano Atlântico.

Estão corretas apenas as afirmativas:

#Questão 89615 - Biologia, Meio Ambiente, FJPF, 2006, DNIT, Analista em Infraestrutura

Estuários são feições típicas costeiras, de grande importância econômica devido às atividades portuárias e pesqueiras, entre outras. Considere as seguintes afirmativas relativas à circulação estuarina.

I – Estuários são regiões semi confinadas costeiras, nas quais observa-se uma mistura entre águas salinas marinhas e águas doces relacionadas ao aporte fluvial.

II - Em estuários estratificados é possível observar-se uma circulação residual de fundo em direção oposta à circulação superficial, que pode ter grande importância para o transporte de sedimentos finos.

III – A circulação estuarina é em grande parte determinada pela ação conjunta da descarga fluvial e da propagação da maré.

Estão corretas apenas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis