Questões Concurso DNIT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso DNIT

#Questão 567882 - Engenharia Civil, Hidráulica e Hidrologia, ESAF, 2012, DNIT, Analista em Infraestrutura de Transportes

Considere a seguinte situação hipotética: o rio Jacu, não poluído e não contaminado, recebe um lançamento pontual A, que corresponde ao esgoto não-tratado de uma cidade. Trata-se de uma única fonte de poluição e de contaminação, antes de o rio Jacu desembocar no rio Jaci. Em período de seca, a vazão do rio Jacu é, pelo menos, duas vezes maior do que a vazão do lançamento A. Tendo em vista a questão hipotética apresentada, é incorreto afirmar que:

#Questão 568002 - Engenharia Civil, Mecânica dos Solos, ESAF, 2012, DNIT, Analista em Infraestrutura de Transportes

Na execução do ensaio de Índice Suporte Califórnia (CBR), ao proceder à moldagem do corpo de prova, compactando-se em cinco camadas, cada camada deverá receber um número “x” de golpes caso o ensaio seja o AASHO normal, intermediário ou modifi cado. Este método prescreve o procedimento para determinação do valor do Índice de Suporte Califórnia e da expansão de solos em laboratório, utilizando amostras deformadas, não reusadas, de material que passa na peneira de 19 mm, com um mínimo de 5 corpos de prova.

Assinale a opção abaixo que apresenta respectivamente esses números “x” de golpes.

#Questão 568090 - Engenharia Civil, Projeto e Execução de Edificações, ESAF, 2012, DNIT, Analista em Infraestrutura de Transportes

O controle da poluição sonora tem como objetivo garantir o bem-estar da população residente próxima aos trechos em obras e evitar reclamações que possam vir a ocasionar embargos, mesmo que temporários. Sobre o assunto julgue os itens subsequentes.

I. Deve-se evitar a operação de máquinas e equipamentos em horários de repouso, junto às áreas habitadas.

II. Realizar manutenção periódica de equipamentos e máquinas visando a baixos níveis de ruído.

III. Providenciar a divulgação do evento nos meios de comunicação locais, bem como comunicar à Polícia Rodoviária e, antecedendo o evento, utilizar sinal sonoro para as intervenções com utilização de explosivos que deverão ocorrer em horários pré-estipulados.

IV. Divulgar nos meios de comunicação e/ou ao longo das obras, por meio de placas, números de telefones para que a população possa registrar queixas de poluição sonora.

V. As medidas de controle de ruídos efi cazes serão implementadas quando houver reclamações.

É incorreto o que se afirma em

#Questão 569758 - Física, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

A fi nura do cimento é um parâmetro de avaliação de qualidade e, quando do recebimento e aceitação de um lote, deve ser avaliado. A NBR 11579/2012 prescreve os métodos de ensaio de peneiramento a seco para a determinação do índice de fi nura de cimento Portland.

Quanto à finura do cimento, é correto afirmar que:

#Questão 569759 - Física, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Conforme a especifi cação de serviço DNIT 031/2006, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o agregado graúdo a ser empregado em serviços de pavimentação (produção de revestimento), deverá apresentar percentual de desgaste por Abrasão Los Angeles (DNER ME - 035/1998):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis