Questões Concurso Conselho Regional de Farmácia - RS (CRF/RS)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Conselho Regional de Farmácia - RS (CRF/RS)

No Microsoft Outlook 2013, em português, um Farmacêutico deseja:

I. definir uma resposta padrão automática para e-mails recebidos em sua caixa de entrada no período de férias.

II. definir regras para organizar as mensagens de e-mail recebidas. Por exemplo, deseja direcionar e-mails recebidos de uma pessoa para uma pasta com o nome dela.

Tais tarefas poderão ser realizadas por comandos disponíveis a partir de um clique no menu:

Um Farmacêutico, usando o Google Chrome, entrou no site do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul para obter informações sobre o II Seminário de Qualidade de Segurança do Paciente. Como a página de abertura do site possui muitas informações, resolveu usar a combinação de teclas que abre um campo para localizar rapidamente palavras ou frases na página. A combinação de teclas correta é:

Considere o trecho de texto a seguir, digitado no Microsoft Word 2013, em português.

Ao trecho “Designa substituição de...”, após ter sido selecionado, foi atribuído um recuo à esquerda de cerca de 3,5 centímetros. As opções para definir esse recuo estão:

O Decreto nº 85.878/1981 estabelece, entre outras diretrizes, as atribuições privativas dos profissionais farmacêuticos, dentre as quais está a de assessoramento e responsabilidade técnica em:

I. estabelecimentos industriais farmacêuticos em que se fabriquem produtos que tenham indicações e/ou ações terapêuticas, anestésicos ou auxiliares de diagnóstico, ou capazes de criar dependência física ou psíquica.

II. órgãos, laboratórios, setores ou estabelecimentos farmacêuticos em que se execute controle e/ou inspeção de qualidade, análise prévia, análise de controle e análise fiscal de produtos que tenham destinação terapêutica, anestésica ou auxiliar de diagnósticos ou capazes de determinar dependência física ou psíquica.

III. órgãos, laboratórios, setores ou estabelecimentos farmacêuticos em que se pratiquem extração, purificação, controle de qualidade, inspeção de qualidade, análise prévia, análise de controle e análise fiscal de insumos farmacêuticos de origem vegetal, animal e mineral.

IV. depósitos de produtos farmacêuticos de qualquer natureza.

Pode-se afirmar que:

Com relação aos prazos mencionados na Resolução CFF nº 566/12, que rege o processo administrativo fiscal de determinação e exigência dos créditos pecuniários dos Conselhos de Farmácia, leia as afirmativas.

I. Salvo disposição em contrário ou impossibilidade devidamente justificada, o Conselho Regional de Farmácia executará cada ato processual em até 15 (quinze) dias, a partir da instauração do processo. Tal prazo pode ser dilatado por mais 5 (cinco) dias, mediante comprovada justificação.

II. Os prazos serão contínuos, incluindo-se na sua contagem o dia do início e o dia do vencimento, devendo-se atestá-los mediante certidão lavrada pelo Conselho Regional de Farmácia e juntada ao processo.

III. Os prazos se iniciam ou vencem no dia de expediente normal do órgão autárquico em que tramita o processo ou deva ser praticado o ato.

IV. Começa a correr o prazo da ciência inequívoca da parte ou do interessado, sendo que, quando a citação ou intimação for pelo correio, da data de juntada aos autos, mediante certidão emitida pelo Conselho Regional de Farmácia, do aviso de recebimento ou termo de entrega da correspondência, podendo ser extraída do sítio eletrônico dos correios.

Pode-se afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis