Questões Concurso AL-AP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso AL-AP

#Questão 897456 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Considere as informações abaixo:
I. Marcas são símbolos que identificam ou representam uma instituição. II. Marcas são os slogans; nomes, emblemas ou figuras são logotipos. III. A diferenciação não é uma estratégia para valorizar a marca. IV. A força de uma marca pode ser comprovada quando os consumidores atribuem valores e personalidades a ela.
Está correto o que se afirma em

#Questão 897458 - Jornalismo, Gêneros Jornalísticos, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Ao sugerir assuntos para serem veiculados no telejornal da emissora local, o departamento de comunicação recebeu orientação que há mais interesse em:
I. Situações singulares. II. Fatos da cidade ou região em que está instalada a emissora. III. Acontecimentos que podem modificar o cotidiano das pessoas.
Esses assuntos atendem, respectivamente, aos critérios de noticiabilidade:

#Questão 897459 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Considere:
I. É o que a organização “é” de fato e é constituída por elementos como nome, logomarca, slogan, produtos, serviços, instalações até o comportamento dos colaboradores. O desafio é fazer com que todos os atributos que definem a organização manifestem-se de forma consistente na sua apresentação ao mundo. II. É a organização sob o ponto de vista de seus diferentes públicos, em determinado momento. Dependendo do público envolvido e do contexto, esse conceito se modifica para a mesma organização.
Os itens I e II referem-se, respectivamente, a:

#Questão 897460 - Relações Públicas, Eventos, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Em evento oficial do estado do Amapá, com a presença de uma delegação estrangeira, o prefeito da capital e a entidade empresarial promotora do evento, as posições das bandeiras do município e da entidade promotora são, respectivamente:

#Questão 897461 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. O marketing das instituições é afetado pelos novos hábitos e comportamentos do público conectado às redes sociais digitais.
PORQUE
II. Com o desenvolvimento tecnológico, os usuários estão cada vez mais conectados às redes sociais digitais, aplicativos e gadgets, compartilhando suas opiniões sobre produtos e serviços entre seu círculo de convívio, o que torna o usuário uma forma de mídia.
Está correto o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis