Listagem de Questões sobre Geral
Em relação às Pestes Suínas Clássica e Africana, analise as afirmativas abaixo.
I. O diagnóstico da Peste Suína Clássica apenas é conclusivo após análise laboratorial do material, pois não há condições de diferenciação com a Peste Suína Africana unicamente por meio de avaliação clínico-patológica.
II. A diferenciação da Peste Suína Clássica e Peste Suína Africana pode ser verificada, baseando-se apenas em avaliação clínico-patológica.
III. A Peste Suína Clássica afeta, principalmente, leitões recém-nascidos e animais em reprodução.
Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa(s) correta(s).
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
I, II e III.
Apenas a III.
Os sistemas de produção adotados nas diferentes espécies de interesse zootécnico buscam melhorar a produtividade, com ou sem redução de custo, e garantir a qualidade do produto. Esses objetivos só são alcançados com o levantamento e o controle dos parâmetros zootécnicos, instalações adequadas e adoção de tecnologias modernas nas diferentes fases da cadeia produtiva. Com relação aos cuidados necessários para se obter alta produtividade animal, julgue os itens subseqüentes.
O ganho de produtividade da bovinocultura de leite deve-se, em parte, aos avanços observados na produção de forragens e nas técnicas de pastejo. Atualmente, a técnica mais efetiva é o pastejo rotacionado em cultivares de capim-gordura, capim provisório e a adoção de capineiras de capimguatemala.
Para o Brasil manter as exportações de carne bovina para o mercado europeu, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) proibiu o uso de proteína de origem animal nas dietas dos animais criados no país. Essa medida visa evitar o aparecimento da doença da vaca louca.
Na piscicultura intensiva, não há necessidade de se suplementar o mineral fósforo no concentrado fornecido aos animais. Assim como os ruminantes, os peixes apresentam a enzima fitase no aparelho digestório, aproveitando todo o fósforo presente nos alimentos vegetais.
O conceito de proteína ideal consiste no fornecimento de um balanceamento dos aminoácidos exigidos pelo suíno, sem excesso nem deficiência, suprindo todos os aminoácidos para mantença e ganho máximo de proteína corporal e reduzindo a excreção de nitrogênio. Esse fato irá contribuir para a redução do poder poluente dos dejetos de suínos criados em sistemas intensivos tradicionais.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}