Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2011

A Vigilância Sanitária local deve, previamente à execução da obra, avaliar e aprovar todo projeto arquitetônico de um serviço odontológico, bem como as áreas de estabelecimentos já existentes a serem ampliadas e/ou reformadas. Com relação à infraestrutura física desses serviços odontológicos, afirma-se que o(s)

Acerca de planejamento e programação, monitoramento e avaliação de programas de saúde, julgue os itens seguintes.

A notificação negativa — notificação da não ocorrência de doenças de notificação compulsória na área de abrangência da unidade de saúde — indica que os profissionais e o sistema de vigilância da área estão alertas à não ocorrência de tais eventos.

No que se refere a bancos de dados governamentais de informações na área de saúde e os aplicativos de análise estatística e epidemiológica, julgue os próximos itens.

Considere que se deseje construir um mapa que mostre a incidência da dengue nos 5.564 municípios brasileiros, usando-se o software SAS, e que base de dados contenha os nomes dos pacientes com essa doença e os respectivos municípios registrados. Nessa situação, o cálculo da quantidade de casos observados em cada município pode ser feito mediante o uso do procedimento PROC FREQ.

A Portaria n.º 2.472, de 31 de Agosto de 2010, define a relação de doenças, agravos e eventos em saúde pública de notificação compulsória em todo o território nacional. As doenças da Lista de Notificação Compulsória Imediata devem ser notificadas às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde em, no máximo, 24 (vinte e quatro) horas a partir da suspeita inicial. Qual das doenças abaixo relacionadas NÃO faz parte desta lista?

O Ministério da Saúde/Programa Nacional de Imunizações estruturou o Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica dos Eventos Adversos PósVacinação com o objetivo de normatizar o reconhecimento e a conduta frente aos casos suspeitos de eventos adversos pósvacinação (EAPV). A grande maioria dos eventos são locais e sistêmicos leves, por isso as ações de vigilância são voltadas para os eventos moderados e graves. Qual das situações abaixo NÃO é considerada um evento grave?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis