Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2003

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2003

O alimento, uma vez apreendido pelo fiscal sanitário, devido a alguma alteração comprovada, não poderá ser destinado ao consumo. Se o responsável pelo estabelecimento repassar o alimento, desviá-lo ou substituí-lo, antes da liberação pelo órgão competente, segundo o Código Municipal da Cidade do Recife, incorrerá em sanções de natureza:

O dengue é a arbovirose mais comum no mundo. Com relação aos fatores que favorecem sua proliferação, podemos afirmar que:

1) as condições climáticas não influenciam, uma vez que o mosquito transmissor se adapta a qualquer clima.

2) a falta de saneamento básico e de política de combate ao dengue fazem desta doença infecciosa uma causa importante de morbimortalidade, em toda a América Latina.

3) o vírus do dengue é transmitido principalmente pelo mosquito Aedes fluviatilis.

4) o combate ao mosquito consiste na eliminação de criadouros, tendo como método de primeira escolha o controle mecânico, a remoção, destruição e vedação.

A leptospirose é uma doença infecciosa aguda de caráter epidêmico, com envolvimento sistêmico, causado por espiroquetas do gênero Leptospira. Com relação à vigilância epidemiológica da doença, é correto afirmar:

De acordo com o Código Municipal de Saúde da Cidade do Recife, no que diz respeito à inspeção e fiscalização de atividades exercidas pela vigilância sanitária, podemos afirmar que o agente sanitário:

Embora haja referências de ocorrência de epidemias de Dengue no Brasil desde o século XIX, a primeira delas, documentada clínica e laboratorialmente, foi registrada em Boa Vista (RO), entre 1981-1982. Em relação às características epidemiológicas da Dengue, é incorreto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis